fl_futebol-card

Fé e Luta com o Jornalista Aydano André Motta: “Religião e futebol”

Duas experiências culturais humanas envolvem hormônios em alta intensidade e fanatismo, como sensação de quem flutua num mundo irreal, mas desejado e prazeroso. Assim são o futebol e a religião.

Ambos são maravilhosos, mas quando arrastam multidões ao fanatismo e ao arrebatamento irracional e inconsciente sobre as causas das crises econômicas e políticas podem ser fatais ao povo e trágicos no “chamado dia seguinte”, próprio ao pós uso de ópio.

No Brasil a religião, independente das denominações, servem como trampolins perversos a exploradores da fé, porque utilizam as necessidades básicas  e até o desespero das pessoas como cenários de roubos e assaltos à economia popular.

De certa forma se dá o mesmo com o futebol. Como na religião este conta com superestruturas midiáticas de grandes empresas, que exploram à exaustão o fanatismo popular para assaltar e empurrar ao consumo desnecessário de quinquilharias comerciais.

O dito assistir jogos nos estádios como terapia é engodo e uso das tensões psicológicas das pessoas como desvios da percepção dos grandes assaltos econômicos e sociais praticados pelo mercado.

Os deuses das religiões e do futebol são monumentos pés de barro,  construídos sobre o sangue e o suor das massas manipuladas.

NO PROGRAMA FÉ E LUTA deste SÁBADO, 17 DE JULHO DE 2021, ÀS 11 HORAS, conversaremos sobre as contradições religiosas e futebolísticas e suas enormes possibilidades. O nosso convidado é o Jornalista experiente e preparado, Aydano André Motta.

Aydano André Motta é niteroiense e jornalista desde 1986. Especializou-se na cobertura de Cidade, em veículos como “Jornal do Brasil”, “O Dia”, “O Globo”, “Veja” e “Istoé”. Comentarista do canal Sportv. Conquistou o Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2012. Pesquisador de carnaval, é autor de “Maravilhosa e soberana – Histórias da Beija-Flor” e “Onze mulheres incríveis do carnaval carioca”, da coleção Cadernos de Samba (Verso Brasil). Escreveu o roteiro do documentário “Mulatas! Um tufão nos quadris”.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.