Fé e Luta_caio-card

Fé e Luta com o Pastor Caio Fábio: “Comunhão e unidade entre o caos fascista, neoliberal e genocida”

Com alegria e sentimento de privilégio o PORGRAMA FÉ E LUTA, deste SÁBADO, 11 DE SETEMBRO DE 2021, ÀS 11 HORAS, conversará com o PASTOR CAIO FÁBIO.

Abaixo, aqui no site Cartas Proféticas, lê-se um resumidíssimo currículo e história de uma vida inegavelmente conhecida,  criticada por muitos, mas, indiscutivelmente, respeitada por amplos setores de todos os ambientes cristãos nacionais e internacionais e pela academia no Brasil e no mundo.  

Caio Fábio, como é ampla e carinhosamente conhecido, esforça-se nesse momento para unir seguimentos evangélicos entorno do que ele chama “valores do Evangelho” na defesa do Estado Democrático e de Direito no Brasil.

Tive o privilégio de ser convidado pelo Pastor Caio Fábio para participar da construção de uma gravação de um vídeo, que aconteceu na tarde de 06 de setembro de 2012.

A representatividade das pessoas participantes, tanto no Brasil como de várias partes do mundo, impressionou. As falas revelaram a força moral de Caio Fábio na convocação e no comparecimento de pessoas de várias igrejas, desde as desgarradas e perseguidas da Igreja Metodista, que negou os seus documentos e princípios sociais e ecumênicos para aderir à devastação fascista e fundamentalista que os lobos bolsonaristas empreendem sobre os “rebanhos” outrora minimamente cristãos. Comovi-me com representações como a do pastor filho do Missionário Manoel de Mello, fundador da Igreja o Brasil para Cristo, que relembrou-me  a relevância do seu pai. Manoel de Mello, que tive a honra de conhecer pessoalmente numa visita que fiz a ele por ocasião  da reunião de um grupo do Conselho Mundial de Igrejas nas dependências de seu templo em São Paulo. Manoel de Mello sabia aliar experiência pentecostal com a luta contra a ditadura militar e contra o capitalismo. Mas outras personalidades e lideranças como da Igreja Betesda, da IECLB, muitas delas já entrevistadas no Programa Fé e Luta, da Igreja Presbiteriana, de Igrejas Batistas, da Caminho da Graça. Adventista e de tantas independentes e orgânicas somaram-se ao brado de independência em relação “baalização” dos arraiais cristãos, fazendo-os balcões de negócios e holocaustos da dignidade humana.

Comovi-me com o carinho de todas as pessoas participantes à adesão ao convite de Caio Fábio.

Evidentemente que não é tarefa fácil construir unidade entre evangélicos, mas nesse momento, o que me ficou do encontro foi que ou aceitamos este desafio e buscamos comunhão mínima na Defesa da Democracia e do Estado de Direito, mesmo que ainda frágil e tingido por interesses burgueses ou nada restará ao cabo da monstruosa crise que ameaça a integridade da vida humana, do meio ambiente, da fé e dos valores minimamente evangélicos.

É sobre isso que conversaremos com o Pastor Caio Fábio.

Imperdível.

Abraços proféticos e revolucionários,

Dom Orvandil.

********************************************************************************

Abaixo o  histórico mínimo do Pastor Caio Fábio, que me foi enviado por sua assessoria. Publico-o sem retoques.

Caio Fábio D’Araújo Filho é pensador, teólogo, psicanalista, conselheiro, escritor e conferencista. 

Nasceu em Manaus, Amazonas, em março de 1955. Cresceu junto às grandes florestas, e estabeleceu com elas um vínculo intenso e apaixonado. Mudou para o Rio em dezembro de 1964 em razão de perseguição do Governo Militar ao seu pai. Voltou para Manaus em 1970. 

Aos 18 anos, em meio a um conturbado período de angústias existenciais, experimentou uma conversão profunda e definitiva à fé dos seus pais, o que mudou radicalmente sua vida. Logo passou a pregar o Evangelho de forma inteligente e ardorosa, tornando-se conhecido como “O Pregador” em todo o país; tornou-se figura Pública Nacional nos anos 80. 

Desde 1974 na televisão, foi assistido por milhões de pessoas. Foi articulista de muitos dos grandes jornais do país e era figura diária na mídia nacional até o ano de 1998, quando passou por momentos definitivos de tomada de decisão diante da enorme distância entre o sistema religioso e o Evangelho vivo.

Ao longo de sua trajetória, Caio Fábio recebeu títulos honorários de Doutor e Mestre em Teologia, e foi considerado, por uma revista cristã inglesa e por uma pesquisa especializada internacional, um dos cem líderes cristãos mais criativos e respeitados do mundo no Século XX. 

Criou a VINDE (Visão Nacional de Evangelização), a Vinde TV, a Editora Vinde; implantou a Fábrica da Esperança e o Atitude e Solidariedade – projetos sociais de grande alcance no Rio de Janeiro. Presidiu a AEVB – Associação Evangélica Brasileira, foi diretor do Comitê de Lausanne para a Evangelização do mundo e foi vice-presidente da Missão Portas Abertas.

Em 2003, foi criado o Portal caiofabio.net, no qual ele se expressa de modo claro, livre e contundente; e, mais tarde, a Vem e Vê TV. 

Por meio do portal, ele oferece também aconselhamento e assistência psicológica e espiritual a milhares de pessoas. 

 O impacto causado pelos conteúdos do portal promoveu também o surgimento do Caminho da Graça, um movimento comunitário independente, com sede em Brasília e em expansão no Brasil e no exterior. 

Há 10 anos, no portal caiofabio.net e plataformas sociais, usa muitos vídeos para alcançar as pessoas, e, assim, continua a ser considerado um dos grandes influenciadores de opinião no país. Faz o programa Papo de Graça, ao vivo, na VVTV; e ali, tem ajudado milhões de pessoas a compreenderem a simplicidade do Evangelho e a viver sob a Graça que foi dada a todos nós antes da criação do mundo.

Autor de mais de 150 livros e com longa experiência como conferencista, Caio Fábio tem ministrado em diversos locais como em universidades nos Estados Unidos, Europa, Reino Unido, Rússia (no tempo da União Soviética); fez palestras e workshops que envolvem temas atuais e que, em suas explanações, colaboram ativamente com o bem-estar social. Caio Fábio foi e é amigo de grandes figuras públicas mundiais e nacionais. Desde 2004 vive no Lago Norte,  em Brasília.  Casado com Adriana D’araujo, ambos fazem somar uma família de sete filhos e cinco netos.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.