fl_desigualdade-card

Fé e Luta com o Pastor Marcos Paulo Santiago de Medeiros: “Fé e compromisso contra a desigualdade social”

A desigualdade social é filha maldita de injustiça econômica.

A injustiça econômica se expressa como descalabro em todos os ministérios do fantoche neoliberal e presidente miliciano Jair Bolsonaro. O MEC virou antro de sepultamento de infâncias, adolescências e jovens com a política necrófila de falta de investimentos em escolas e em equipamentos para uso no ensino remoto nessa conjuntura pandêmica e genocida. Através do Ministério da Saúde o negacionismo esvazia de investimentos as pesquisas e o SUS, gerando desigualdade entre os pobres, que se sentem sem a quem recorrer e os ricos que viajam para receber vacinas e tratamentos no exterior. Através do Ministério da Economia e política necrófila estende os tentáculos da desigualdade no massacre à economia popular e às empresas públicas. Agrava a pobreza e a miséria ao atacar os programas sociais com desvios dos recursos e dos investimentos.

O Brasil vive escandalosamente o auge da desigualdade, este mal satânico que ataca os pobres negr@s, indígenas, quilombolas, calungas, favelad@s, desmpregad@s, aviltamentos dos direitos sociais e humanos, agressão ao meio ambiente.

A desigualdade é a marca nefasta e infernal do neoliberalismo, esta política do mercado que suga @s trabalhadores/as em favor da burguesia parasita e concentradora dos lucros roubados de quem realmente trabalha e produz.

A unidade é compromisso de fé contra a iniquidade da desigualdade; é questão ética inarredável enfrentada pel@s crist@s verdadeir@s.

As pessoas que seguem igrejas e não o Jesus de Nazaré se contentam com a paz cosmética e com a religiosidade ópio do povo. Estas não se comprometem e não se unem nunca, mas atuam sempre às sombras do fundamentalismo e do fascismo.

Outrossim, as pessoas que se comprometem  com a justiça social não se conformam com o roubo e com o assalto que poderosos fazem do suor, da energia, da saúde e das vidas d@s trabalhadores/as e lutam pela unidade que rompa esse paradigma opressor.

NO PROGRAMA FÉ E LUTA deste SÁBADO, 12 DE JUNHO DE  2021, ÁS 11 HORAS encarará o problema da “fé e compromisso contra a desigualdade social”.

Nosso  convidado é o Pastor Marcos Paulo Santiago de Medeiros , da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil

O pastor Marcos é formado em teologia pelo Seminário Bíblico Betel. É Presidente do Presbitério Rio Novo, RJ.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 joras;

– Educação e Vida: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.