fl_pastor-card

Fé e Luta com o pastor Mozart Noronha: “Igrejas aliadas com o fascismo e a resistência popular”

Ao vivo e a cores no Programa Fé e Luta deste sábado, 29 de maio de 2021, no dia em que milhões de nosso povo marchará pelas rus do Brasil na denúncia dos crimes do neoliberalismo e do fascismo, causadores do golpe que levou ao governo facínora Jair Bolsonaro, conversaremos sobre a aliança das igrejas com as máfias golpistas neoliberais. .

Desde a queda de Dilma Rousseff, passando pela vampiragem de Michel Temer e, chegando ao protofascismo de Bolsonaro,  que se avolumam destruições, contaminações e mortes do povo brasileiro.

A maioria das igrejas ditas cristãs deu as mãos à satã na aliança da morte. Conversaremos sobre essa barbárie com o nosso convidado, o pastor luterano Mozart Noronha.

O Pastor Mozart Noronha é professor universitário, com graduação em direito, filosofia e teologia  e mestrado em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde também se graduou em Direito. Foi professor da Faculdade de Serviço Social do Rio de Janeiro, do Seminário Metodista César Dacorso Filho (Instituto Bennet) e do Seminário Diocesano Paulo VI, em Nova Iguaçu. Foi membro da Diretoria da Coordenadoria Ecumênica de Serviço, e do ISER- Instituto de Estudos da Religião.

Desde 1964, tomou parte ativa no processo de resistência à Ditadura, participando do Movimento Estudantil em Alagoas e Pernambuco. Atuou, em Recife, no movimento Ação, Justiça e Paz, liderado por Dom Helder Câmara.

Em 1973, com o recrudescimento da Ditadura militar, e o esfacelamento de quase todas as organizações de resistência, perseguido pelos órgãos repressivos, restou Mozart Noronha a alternativa do exílio. Inicialmente, residiu na Suíça, com o apoio do  Conselho Mundial de Igrejas, e cursou uma Pós Graduação (Lato-Sensu) no Centre Universitaire d´Études Oecuméniques du Conseil Oecuménique des Eglises, l´Université de Genève. Da Suíça, transferiu-se para Portugal, onde atuou como pastor e educador popular no Alentejo. Mudou-se para a Ilha da Madeira., onde organizou com Augusto e Cecília Boal um Comitê pela Anistia.

No Rio de Janeiro vem atuando junto ao trabalho social da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, com ênfase em educação infantil, nas comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, alcançando também algumas famílias do Chapéu Mangueira, Vidigal e Rocinha. Nas três primeiras comunidades Mozart Noronha já havia atuado como colaborador, a partir de 1979, junto à Pastoral da Favela, da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

É autor dos livros: Cordel pede passagem e Ecumenismo é libertação.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 joras;

– Educação e Vida: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.