fl_pedrocamargo-card

Fé e Luta com o Rev. Pedro Camargo: “As igrejas e as relações de poder”

O Programa Fé e Luta institui-se  como espaço e meio de debate dos segmentos e confissões religiosas, notadamente as comprometidas com o povo, com a vida, com os direitos sociais e, no caso das cristãs, as que interpretam Jesus de Nazaré e o seu movimento no primeiro século a partir da ótica do engajamento ao lado dos pobres, na denúncia da opressão e na proposta de luta na construção de  sociedade fraterna, liberta da dominação econômica e política pelos poderosos, exploradores e pais da guerra.

Esta interpretação dá-se desde a práxis militante no Brasil e na América Latina,  estrangulados pelas colonizações europeias e da expansão da cristandade, aliada do assalto às nossas riquezas e à escravização de nossos povos no uso da mão de obra de pessoas esvaziadas de seus seres e da resistência.

Séculos se passam e a submissão dos povos latino americanos mudam de opressores, passando do sofrimento sob o tacão colonizador para o do imperialista mercantil e oligopolista.

Muitas das igrejas se aliam novamente ao poder explorador, desumanizador e aviltante ecológico.

Internamente as igrejas calam negr@s, submetem as mulheres à escumalha machista e anestesiam as consciências da classe trabalhadora em nome de um Cristo fantasmagórico,  sem a história do Jesus de Nazaré.

É isto que debateremos na edição deste sábado, dia 17/04/21, às 11 horas do Programa Fé e Luta com o pastor metodista, Rev. Pedro Camargo.

Nosso convidado pesquisou no mestrado dele o fenômeno das relações de poder nas igrejas e discutiu a questão de gênero nos planos municipais de educação.

Pedro Camargo, pastor é metodista, mestre em Educação, especialista em gestão de políticas públicas. Atualmente exerce o pastorado no Jardim Santa Gertrudes, na periferia de Jundiaí, SP

Há poucos dias o Rev. Pedro sofreu uma avalanche de agressões, acusações e mentiras por participar do casamento de sua enteada com outra mulher e de apoiar esta possibilidade de amor conjugal.

Apoie este projeto com sua doação. Acesse: http://cartasprofeticas.org/colabore

Leia e veja mais abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho, comente e compartilhe

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.