O Programa Fé e Luta deste sábado, 06/03/21, às 11 horas, se deparará com a violência direta ao meio ambiente e às pessoas por uma empresa multinacional, extratora de minérios no Bairo Pibnheiro, em Mació.
O fato antipatriótica e neoliberal será analisado por um fotótografo cientista social e por um pastor, professor e psicólogo.
Carlos Eduardo é graduando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e bolsista do núcleo de museologia do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. Sua linha de pesquisa é voltada para área da Antropologia Urbana e antropologia Audiovisual com ênfase na Fotoetnografia. Atualmente pesquisa e documenta a evasão nos bairros de Maceió atingidos pela tragédia da extração de minério da Brasken.
Paulo Nascimento é teólogo e psicólogo, com mestrado em Psicologia. Atualmente faz doutorado em Linguística. Atua profissionalmente como professor de Psicologia no ensino superior, e como psicólogo clínico. É membro da Igreja Batista do Pinheiro em Maceió e professor da escola bíblica dessa comunidade.
O que ocorre em Maceió é o mesmo mal provocado por multinacionais no Rio Grande do Sul e por “empreendedores” do mercado, que visam tão somente o lucro em desprezo e desrespeito ao mei ambiente e às pessoas, na Amazônia, no Serrado e em todo o país. .
Apoie este projeto com sua doação. Acesse: http://cartasprofeticas.org/colabore
Dê likes, inscreva-se, ative o sinininho, comente e compartil
Aesse, leia mais abaixo e compartilhe: