fl_beijo-do-bispo_cacique-card

Fé e Luta: “Significado do beijo do bispo nos pés de um indígena”

Analisaremos neste SÁBADO, 05/02/22, ÀS 11 HORAS o significado simbólico do beijo dado por Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa nos pés de um indígena sobre o presbitério da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Colatina – ES e do seu compromisso expresso pelas palavras pronunciadas em relação aos pobres.

“O bispo da Diocese de Colatina, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, surpreendeu os fieis presentes na Catedral de Colatina na manhã desta quarta-feira, 2/2, durante o encerramento da Celebração Eucarística de sua posse como quarto bispo da diocese.

Ao dirigir suas palavras de agradecimento aos fiéis presentes na Catedral e a todos que acompanhavam através das redes sociais, dom Lauro, em um gesto de carinho e respeito, beijou os pés do indígena da tribo Pau Brasil, em Aracruz/ES, Antônio Carlos, comovendo a todos”.

“Eu queria então expressar, a luz desta palavra, a minha gratidão, o meu afeto, minha saudação a todos, contando sempre com a oração de vocês, um gesto especial com o Antônio Carlos, em sua pessoa saudando a todos, dizendo no sentido de nosso pastoreio, nosso ministério, nós queremos sempre ser a Igreja mais fiel ao Evangelho de Jesus, uma Igreja pobre nos seus meios e para os pobres, e se há alguém em que nós temos uma grande dívida, são os povos indígenas, então, querido irmão Antônio Carlos, eu gostaria que você recebesse este gesto dirigido a todos os povos originários e a todos os que sofrem. Nós somos chamados a lavar os pés um dos outros, sermos servidores, o episcopado não é uma honraria, é um serviço, destacou dom Lauro, na sequência beijando os pés do fiel”. Informações do site Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde

**********************************************************************

Acesse o Instituto da Consciência e informe-se sobre a promoção de cursos profissionalizantes e de pós graduação: https://icg.edu.br/

**********************************************************************.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as quartas feiras, às 11 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os sábados às 19 horas;

– Vigília e Resistência: sextas feiras, às 11 horas;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação  pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Acesse e leia mais. Compartilhe:

Inscreva-se, ative o sininho, comente, dê likes, compartilhe e apoie sempre!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.