mahatma_ghandi

Gosto do seu Cristo, mas não gosto dos seus cristãos. Seus cristãos são tão diferentes do seu Cristo!

Daniel da Costa*

Essa é a maior verdade sobre todo o Ocidente capitalista, liberal, burguês e hipócrita … Que quer justificar a canalhice do Anticristo, que essa canalha promove e defende há 500 anos em nome de Cristo, como se a dimensão da divindade revelada, de maneira cabal e sem delongas, por Jesus, o profeta de Nazaré, o Cristo, ou seja, expressa como amor infinito, perdão incondicional, acolhimento a todos indistintamente, vida abundante de verdadeira paz com justiça real (justiça distributiva de fato e inclusão dos excluídos à mesa), enfim, como se essa dimensão da  divindade explicitada por Jesus, o Cristo, fosse avalista e despachante do céu particular da canalhice e rapina liberal burguesa capitalista ocidental. Canalhice que as falsas igrejas evangélicas fundamentalistas  hoje acobertam e defendem.

Essa gente tem coração de pedra. O amor não chega lá. Tem prazer na miséria, na fome, e no sofrimento do próximo. Pois isso funciona como  um tipo de “salário psicológico” para  essa gentalha, com o qual cauterizam a consciência aos domingos, nos seus cultos com orações e cânticos hipócritas que fazem Deus querer vomitar.

É preciso, para esse tipo de gente empedernida e de coração duro e cheio de  rapina, em sua persistente obstinação no mal, até que consigam dar algum salto de humanidade, a criação de instituições fortes (com cada vez menos influência possível da ideologia liberal) para que seja contida em sua insignificância e cretinice individual e não causem mal à sociedade como um todo.

Esses falsos cristãos acanalhados e decadentes, motivo de vergonha e escárnio e escândalo no mundo todo (para os quais, segundo Jesus, seria melhor que amarrassem uma pedra ao pescoço e se jogassem às águas, cf. Lucas 17.2), se são bons pedreiros, motoristas de táxis etc. na vida em sociedade, não podem ascender ao poder … É gente perigosa … Destrutiva … E auto destrutiva …

Agem com prazer no mal, com sorriso no rosto de alienados e alienadas boçais que possuem …. Agem sem nenhum remorso quanto ao mal que produzem, cooperando com o mundo das trevas … O mundo da mentira, o mundo da fake news, cujo pai é o diabo.

Tudo isso, segundo palavras inequívocas do próprio Jesus no Evangelho de João 8.44:

“… Vocês pertencem ao diabo, que é o pai de vocês, e querem realizar os desejos do pai de vocês. Ele tem sido homicida desde o início e nunca permaneceu na verdade, porque nele não há verdade: quando ele mente, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”

Quem tem ouvidos ouça!

* Bacharel, licenciado, mestre e doutor em filosofia pela USP; bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Batista de SP; pedagogo licenciado pela FALC; autor de artigos de filosofia em veículos especializados e livros coletânea; autor do livro *O cristianismo ateu de Pierre Thevenaz* (no prelo); tradutor de mais de trinta livros nas áreas de filosofia, ciências da religião, ciências humanas e teologia; músico profissional (guitarrista) e jornalista. Colunista do Cartas Proféticas.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.