- O nosso Cartas Proféticas conta porque precisa urgente de sua forte solidariedade. Ajude-nos: http://cartasprofeticas.org/colabore
- Por Dom Orvandil.
Ontem analisei aqui a notícia que colocou em cena um velho quase centenário como assassino e potencial genocida de gays, por puro ódio motivado pelo ambiente envenenado pelo milicianismo fascista representado pela famiglia Bolosnaro e por toda a gangue ocupante do governo da república.
Hoje recebi do responsável pela sucursal do Jornal Inverta em Minas Gerais, Sidnei Martins, uma nota que retrata o ambiente de ódio, de perseguição e de covardia que vivemos no Brasil, hoje, tendente a piorar.
O texto noticia o assassinato do militante e trabalhador da CUTMG e do PTMG, Ivan Lucio, em BH.
Tratava-se não de uma pessoa qualquer, mas do “companheiro Ivan, militante, socialista e um grande amigo e companheiro das LUTAS sociais e populares em Belo Horizontenota”, diz a nota.
- O nosso Cartas Proféticas conta porque precisa urgente de sua forte solidariedade. Ajude-nos: http://cartasprofeticas.org/colabore
O Dr. Willian Santos, da Comissão dos Direitos Humanos da OAB Minas assim descreveu com tintas carregadas de dor e da inacreditável alienação dos vizinhos de Ivan, que fingiram não escutar seus gritos e se omitiram covardemente em face da barbárie fascista. “Eu estou assustado com os detalhes que me foi dito CIC] acerca [da morte do companheiro Ivan. Segundo o relato do irmão do Ivan a mim, que liguei a ele a pedido do companheiro Zé Geraldo, foi me [CIC] dito por aquele e que pelos detalhes, é certo dizer que o Ivan foi assassinado. E este crime aconteceu há uns 3 dias atrás, entre a noite da última 6 feira, dia 20 para o sábado 21. Quem o matou, trancou a porta do apartamento por dentro, localizado no Bairro da Serra, BH e saiu pela janela. Segundo, os vizinhos ouviram pelas 03:00 horas da manhã o Ivan gritando e pedindo socorro e clamando para a pessoa não “fazer aquilo. Mas ninguém, nenhum vizinho, nada fizeram. A família só foi chamada depois. O corpo foi para o IML e será enterrado diretamente, sem velório, na terça feira, dia 24, em razão do adiantado estado de decomposição.Triste. Muito triste. Ele pedindo socorro e ninguém fez nada. Acho que as pessoas perderam a sensibilidade. Nunca escutei um relato tão forte. Teremos que cobrar do Departamento de homicídios da Policia Civil depois, a apuração para se chegar ao assassino, quem é e se houve o envolvimento de outras pessoas e a razão deste crime” (William Santos, por Whatsapp, em 23.12.2019).
As nuvens pesadas e sombrias que cobrem o Brasil não surgiram na Amazônia nem no mar. Essas são empurradas pelos Estados Unidos para cima do nosso país.
O material que compõe as trevas é retirado dos genocidas, dos fascistas e fundamentalistas pesadamente bandidos e cruéis.
- O nosso Cartas Proféticas conta porque precisa urgente de sua forte solidariedade. Ajude-nos: http://cartasprofeticas.org/colabore
Eles não têm em seus sentimentos e ideologia quaisquer outros materiais retirados da compaixão, do respeito e significado do diálogo com quem discordam ou até a mesmo a luta de ideias. Não, o que os move é o ímpeto da eliminação covarde do outro com o objetivo de retirá-lo dos caminhos sociais e do Brasil.
Outro componente necessário à ação dos que tomam sobre si a decisão de julgar, penalizar e justiçar os tomados como inimigos é a cumplicidade dos silenciosos, todos também covardes e indiretamente participantes da barbárie, que tende a crescer com a eleição dos cabras marcados para morrer.
O terreno fértil para os crimes é justamamente a apatia e imobilidade popular. Por isso o grito e a luta permanente do Cartas Proféticas pela mobilização crescente e organizada da sociedade brasileira.
O contrário disso nunca será a paz falsa do medo. Pelo contrário, a omissão e o medo nos exporá cada vez mais visados e destruídos.
- O nosso Cartas Proféticas conta porque precisa urgente de sua forte solidariedade. Ajude-nos: http://cartasprofeticas.org/colabore
Refletindo sobre o martírio de um herói e sobre porque e como pessoas que comem peru, batem nas costas umas das outras festejando o natal burguês com cantos, orações, missas e cultos são tão covardes ao ponto de não socorrerem uma vítima do ódio, que gritou desesperadamente por socorro. Que porcaria de natal é esse? http://cartasprofeticas.org/gritando-por-socorro-lutador-e-assassinado-de-madrugada-ante-o-silencio-cumplice-de-moradores-de-um-predio-revoltante/