Meirelles marginal

Henrique Meirelles, o marginal!

Prezada amiga Kátia Dias Prado, São Paulo, SP
Na minha última postagem aqui descrevi o caráter hipócrita do fariseu “convicto”, o “seo” Deltan Dallagnol.
Este rapaz da república cloacal de Curitiba é de uma convicção inabalável de que ele tem canal direto de audiência sem agendamento com Deus.
Por isso as tais convicções dele prescindem de pesquisa, de observação objetiva dos fatos e das correspondentes provas.
Assim sempre agiram os fariseus, para serem abandonados pela história na vala comum dos traidores, mentirosos, safados, arrogantes e inimigos da verdade.
Não é por outra razão que o “seo” Dallangnol só tem como seguidores, ele e o juizeco de igual espécie, o “seo” Sérgio Moro, gente que se alimenta das borrascas do pior dos lixos acumulados às margens da história, todos da matéria em decomposição chamada fascismo.
O fundamentalismo é a base “filosófica” estúpida e mau caráter dos conduzidos pela má fé, que olham a pensam determinar os destinos do mundo a partir de fragmentos atrasados e abandonados pelos caminhos da vida por serem inúteis, parciais, esnobes e seletivos.
Enquanto as pessoas de boa vontade, pesquisadoras e humildes se orientam muito mais pelas perguntas e pelo princípio sempre repetido do “não sei, mas buscarei entender” os fariseus do tipo Dallangnl e Moro pensam que sabem tudo. As provas para eles são fabricadas apenas para comprovar as intuições que recebem diretamente de seu deus, um fantasma inimigo do povo e dos pobres, como eles.
Isso é o fundamentalismo, que não se restringe à religião, como acontece com o dito evangélico e falso cristão Deltan Dallangnol, mas também é alicerce movediço para ações políticas e econômicas.
É aí que se enquadra o personagem principal do golpe de Estado que atualmente desgraça o Brasil, o marginal Henrique Meirelles.
Cada vez mais sabemos que esse pulha saiu das entranhas da corrupção mais empedernidamente podre do capitalismo, a JBS e os bois gordos do Estado de Goiás.
Meirelles é a principal figura atrasada do empresariado “boistico”, que vive das carnes e do sangue derramado nos matadouros, mas que é estreitamente vinculado ao capitalismo internacional, a serviço cego e sem questionamento do grandioso mal produzido por este sistema que alimenta os poderosos em suas vaidades, estupidez, dos mais cruéis aos direitos dos trabalhadores e na destruição do Estado minimamente social e equitativo.
Henrique Meirelles é um dos principais criminosos e danosos à Constituição. O seu grupo rasgou e “merdificou”-a com o golpe de Estado que colocou o boçal Michel Temer na presidência da República, que deixou de ser coisa pública para ser aparelho dos assaltantes e bandidos ladrões do Brasil.
Creio que a esquerda erra ao não objetivar claramente esse malandro como principal figura do golpe econômico e político. Lembro-me de que ajudamos a derrubar o setor neoliberal do governo Dilma quando denunciamos o gancho imperialista chamado Joaquim Levi, aquele de fala mansa e de olhar de paisagem.
Pois bem, na malandragem da eleição indireta esse escumalha se coloca como candidato à presidente.
Henrique Meirelles é da linha dos fariseus da república cloacal de Curitiba. Porém, enquanto aqueles são funcionários públicos idiotas, que usam o Estado para interesses ideológicos de seus padrões, o atual golpista no Ministério da Fazenda do Brasil é um dos membros nomeados diretamente pelos grupos corporativos dos Estados Unidos.
Noutras palavras, Meirelles é a principal testa de ferra das maiores sujeiras dos gringos destruidores do mundo dentro do governo brasileiro. Sabe-se que a JBS é uma das que pagam altas propinas para mantê-lo naquele posto, mas que ele ganha mesmo é das multinacionais para prestar serviço sujo contra o Brasil.
Como acontece em outros países assaltados e controlados pelos Estados Unidos, onde seus chefes de Estado são de inteira confiança do império, o careca sem coração ocupante do Ministério da Fazenda do Brasil é orientado a se candidatar ao cargo de presidente de nosso País.
De certa forma FHC falhou, Aécio Neves não só cometeu o crime de roubar, mas o de se deixar ser visto roubando e mentindo, Geraldo Alckmin é reconhecidamente corrupto, João Dória é um boneco fanfarrão que não inspira confiança no grupo dominante, o Michel Temer, marido da Marcela do Joesley Batista, é um fraco, mau caráter, mentiroso, excessivamente burro ao ponto de se deixar pegar roubando, resta aos golpistas internacionais impor esse coisa insossa chamada Henrique Meirelles.
O jornalista Fernando Brito define bem a personalidade, estilo e o mundo desse que eu chamaria de marginal mor. Porém sua marginalidade não é a do tipo pobretões puxa sacos miseráveis moralmente como Moro e Dallangnol, mas a de quem frequenta as altas esferas do universo capitalista brasileiro e mundial, que pensa que paga os salários do falso juiz e do falso procurador da república cloacal. A marginalidade de Meirelles é do estilo alta plumagem do universo paralelo, dominante e pretensamente superior dos manda chuvas endinheirados.  Dou a palavra para Brito: “Meirelles faz parte de um grupo especialíssimo de candidatos, no qual nem mesmo Aécio Neves conseguiu entrar: o dos absolutamente blindados, imunes aos conceitos de “certo e errado”, “honesto ou corrupto” que, com ampla prevalência dos segundos, parecem ter substituído, na vida brasileira a discussão de rumos que, em tese, ele propõe. Até porque, para essa gente, não há rumos, há um só: gastar pouco com o povo, ganhar muito para si” (aqui).
É como sempre eu disse aqui e no canal, para gente suja como Meirelles e Temer esse golpe veio para ficar por muitas décadas. Eles tudo farão para impor isso que pensam ser o único caminho para o Brasil: levá-lo de volta à condição de colônia e seus trabalhadores reduzidos à escravidão.
Reafirmo que a bandeira “diretas, já” não atinge esse terrível pano de fundo representado por essa coisa Henrique Meirelles.
Pelo contrário, para não respaldarmos o golpe que destituiu a Presidenta Dilma, legitimamente eleita, o caminho justo é o da pressão sobre o STF pela anulação do impeachment, para retirarmos nosso País dessa humilhação de sermos, a todo o momento, afrontados por miseráveis políticos e ladrões como bem os representa Meirelles.
A greve geral do dia 30/06 pelo “Fora Temer” deveria ser também pelo fora Meirelles e pela anulação do golpe pelo STF.

 

Compartilhar:



2 Comentários

  1. *Ter que haver um REPÚDIO geral afinal ao Ministro Gilmar Mendes, pediu vista e sentou na lei de financiamento privado de campanha durante um ano. Agora no julgamento da chapa Dilma e Temer JULGA DESCARADAMENTE O PT.* ISTO é uma vergonha um *Partidário ainda proteger Aécio e o PSDB*, descarado. Boca mole.

  2. Uma vergonha para a Suprema Côrte deste imenso Brasil(STF) um Ministro como Gilmar Mendes. Este Ministro concedeu habeas corpus ao estuprador Abdelmassih,l que evou ao sofrimento,a vergonha mais de 37 mulhere, pacientes. deste monstro que insistem chamar de médico. Todos nós sabemos do grande coorporativismo que existe entre a classe jurídica,mas, se tratando de vida ainda acreditamos que não fosse assim.No entanto nos enganamos mais uma vez.Gilmar deu ao bandido,estuprador a liberdade que suas vítimas nuca maís terão.Até quando vamos ficar vendo isso acontecer sem que ninguém detenha as mentiras e insanidades deste "Ministro"?Agora,neste julgamento da chapa DILMA -TEMER,mais uma vez,rindo e debochando nas barbas das leis e esbofetiando a cara dos brasileiros ele defende claramente Michel Temer como defende o seu comparsa e amigo AÉCIO NEVES.A partir destes fatos
    e tantos outros é possível que nós mulheres e homens de bem ainda vamos poder dizer que no Brasil ainda existe LEI? O nosso supremo merece ser chamado de Supremo?Considero isso mais um golpe.Culpar o PT é fácil,ouvir "delatores" que o acusam é fácil.Por que não ouvem Eduardo Cunha?Do que tem medo a "justiça"A única coisa que todos nós precisamos fazer é dar um basta a tanta mentira e desmoralização de um povo por instituições que deveriam zelar e cuidar com honestidade e ética.Se isso não existe,nos resta as ruas.Mobilização geral unindo forças,escolas,igrejas,,partidos,e todos os seguimentos da sociedade civil organizada.CHEGA!

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.