igrejas_picarteas

Igrejas picaretas se aproveitam das desgraças neoliberais para se promoverem e faturarem

Por Dom Orvandil. 

Como na antiguidade, doenças e contágios são resultados essenciais de grandes injustiças econômicas e sociais. Não vêm do céu ou do inferno.

Mas, como antigamente e na idade das trevas, as religiões se aproveitam das desgraças das vítimas para faturarem e alavancarem prestígio, ainda que movidas a superstição e ao desespero popular.

O caso da tal ‘igreja’ Catedral Global do Espírito Santo, que divulgou promessa de bênção com óleo imunizador em Porto Alegre (conforme reportagem do Portal Zero Hora), no domingo 1º de março do ando do bipinho e dos espetáculos à frente do Palácio da Alvorada, é típico da charlatanice de coronéis donos desses bordeis do mercado dito religioso.

Essas denominações picaretas, porque são fundamentalistas e vice versa,  não têm vergonha de apoiar o fascismo e a vagabundagem do marginal que ajudaram a virar governo corrupto e traidor da Pátria.

Pena que muitas pessoas, até mesmo por causa do desespero da doença e do desamparo pelo Estado, são enganadas e roubadas por esses bandidos. Outras são carolas mesmo e voluntárias de almas plenas de trevas. Estas últimas merecerão as moscas do lixo onde esses antros enganadores serão jogados.

Restarão os poucos cristãos verdadeiros. E estes não se juntam aos mafiosos nem se contentam com a barulheira feita de glórias a deus, de aleluias e de bandas musicais com cantores entoando músicas sem nexo e sem respeito aos explorados e aos pobres, cada vez mais sugados e com sua energia produtiva diminuída.

Os cristãos verdadeiros jamais se encontrarão entre esses lobos vestidos de ovelhas e coroados pelas trevas medievais, mas na luta para destruir o capitalismo e seus artifícios parasitários para manter delinqüentes ditos religiosos.

No futuro, quando esses delinqüentes ditos religiosos forem arrastados aos tribunais populares para serem julgados pelos crimes contra a economia popular e contra a classe trabalhadora,  os cristãos seguidores do Jesus dos pobres serão reconhecidos como os que fizeram a aliança estratégica justa para transformar a sociedade.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.