jaime mst

Jaime Amorim, um cristão que faz greve de fome com esperança

Desde 1992, Amorim vive em Pernambuco, estado no qual participou da primeira ocupação / Nacho Lemos/TeleSur

Comovente o testemunho  de Jaime Amorim, o agricultor e líder do Movimento dos Trabalhadores em Terra que participa da greve de fome em Brasília.

Numa conjuntura que abrange décadas de história na luta para derrubar a ditadura,  contra o neoliberalismo e os limites do “neoreformismo” de governos neoliberais ditos progressistas, Jaime impressiona pela sabedoria em aliar a fé à luta pelas tranaformações profundas na eliminação do capitalismo.

Quando igrejas, coronéis religiosos, cardeais, bispos, padres e pastores se entregam a divertir o povo com religiosidade alienante e fundamentalista,  também o comérico de sacramentos e de artigos do mercado neoliberal “religioso”,  a biografia de fé e compaixão de Jaime Amorim sacode, emociona e convoca à conversão para o reino justo de relações libertas do capitalismo.

Unido a mais seis companheir@s na greve de fome, por tempo indeterminado, contra a volta da fome e da miséria e contra a prisão de Lula por interesses políticos da elite golpista e dominante, Jaime mostra que a fé cristã ou é fator de luta revolucionária ou é pura alienação e oportunismo alavancadores de golpes, da exploração do povo e do esmagamento do ânimo popular na precepção da opressão.

Em seu depoimento de luta e de fé se percebe que Amorim jamais vacilou na sua fé nem na luta que envolve milhares de combatentes. Em tempos de traições de psudos esqueristas como Marta Suplicy e Clarice Herzog (como se viu em postagens anteriores) e de outros vendidos e comprados por pouco preço, a firmeza ideológica de pessoas trabalhadoras como Jaime Amorim são luminárias que brilham na demonstração de que os caminhos da justiça social, feita de pura fé e compapãixão, só podem ser trilhados por quem entrega a sua vida pelo próximo.

Amorim e @s outr@s grevistas causam esperança na luta e coragem para entregarmos desamesquidamente a vida por novo projeto econômico e político que não seja mais o desumano e injusto capitalismo.

Clique aqui para ler a reportagem de Rafael Tatemoto no Brasil de Fato sobre esse irmão aguerrido .

Colabore com o Blog

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *