- O Cartas Proféticas precisa urgente de sua solidariedamente. Não demore! Clique aqui e acesse a conta para contribuir. Muito obrigado e abraços.
Duarantes as manifantoches de 2013 os idiotas inúteis gritaram ofensas e bobagens pelas ruas do Brasil contra o atual patrono da educação, o educador Paulo Freire, sem nunca lerem sequer uma orelha de algum de seus livros.
Com o golpe consumado com a derrubada da presidenta Dilma as manadas voltaram às agressões contra o maior teórico da educação no Brasil e o mais respeitado no mundo.
Buscando o reinado da ignorância e do analbaetismo político o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) ingressou com projeto de lei na Câmara Federal no dia 22 de maio para usar o Padre José de Anchieta como substituto de Paulo Freire.
Com a atitude cínica o famigerado deputado de direita demonstra não conhecer nenhum dos dois e “avacalhar” com ambos.
O site Extra Classe informa que “em uma reação rápida a apresentação de projeto de lei que objetiva a substituição de Paulo Freire pelo padre Anchieta como patrono da educação brasileira, no último dia 25, a reitoria do Santuário Nacional São José de Anchieta emitiu nota oficial manifestando sua rejeição à proposta. No texto assinado pelos padres jesuítas Nilson Marostica e Bruno Franguelli, a instituição religiosa afirma que não pode aceitar que o legado do santo católico “seja instrumentalizado para fins meramente ideológicos” e ainda ressalta a importância de Paulo Freire para o Brasil e para o mundo”, escreve Marcelo Menna Barreto.
Leia abaixo a íntegra da nota assinada pelos padres jesuítas Nilson Marostica e Bruno Franguelli.
Leia também, acesse e compartilhe:
Significados da Carta do Papa Francisco ao ex presidente Lula;
O fracasso das manifestações pró Bolsonaro foi numérico, político e moral!
Profecia Sabatina: “As bandeiras dos manifestantes em apoio à Jair Bolsonaro!”


0