judeus contra bolsonaro

Judeus se manifestam contra Bolsonaro: “somos contra o fascismo!”

De todos os quadrantes do Brasil e do mundo pessoas sensatas, sérias e de boa vontade se manifestam corajosasmente contra Jair Bolsonaro e sua nefasta candidatura.

Algumas das que se posicionam publicamente são ameaçadas, mas, como sabem o que querem para a humanidade, seguram-se e reúnem pessoas na causa antifascismo e antinazismo. As covardes e fracas se assustam e fogem.

As de cabeças duras, irracionais, fundamentalistas e envenenadas pela mídia, pela ignorância e pelo ódio de Bolsonaro empacam como burros mortos e não saem do lugar no mais baixo e atrasado nível, o do ódio contra tudo e contra todos.

Parabéns aos irmãos judeus por sua postura corajosa, decente e humanitária. O povo brasileiro democrático e bom agradece.

Leia abaixo o manifesto dos judeus contra Jair Bolsonaro.

http://cartasprofeticas.org/colabore/

Judeus contra Bolsonaro

Nós, brasileiros abaixo-assinados, judeus e judias identificados com várias candidaturas à Presidência do Brasil, vimos a público para deixar claro nosso repúdio ao candidato Jair Bolsonaro, representante de uma visão intolerante, racista, machista, misógina e homofóbica que ameaça a ainda frágil democracia brasileira.

Ele enaltece o período da ditadura militar (1964-1984), um dos mais nefastos da história do país, e tudo de trágico que ela representou, especialmente a tortura contra seus oponentes. Entre eles, muitos judeus e judias.

Não nos deixamos seduzir pelo apelo à “segurança” feito pela campanha do candidato, que encontra terreno fértil diante de nossa sociedade civil fragilizada. Essa “segurança” mascara a violência indiscriminada, a defesa de privilégios e a exclusão de amplos setores da sociedade.

Não nos deixamos seduzir, também, pela simpatia declarada do candidato para com uma Israel estereotipada. Trata-se de mero interesse eleitoreiro.

Ao justificar a violência como método, hostilizar mulheres, negros, oposicionistas políticos e quem não concorda com “sua” noção de normalidade sexual, Bolsonaro se coloca no mesmo patamar de doutrinas que tanto sofrimento causaram ao povo judeu e a todo o mundo, se desnudando como o fascista que realmente é.

Como minoria, somos solidários a todos os grupos hostilizados por este candidato e nos unimos a eles no combate à intolerância e ao preconceito.

Conclamamos os democratas de todo o espectro político nacional a cerrarem fileiras em defesa dos direitos de todos os segmentos que compõem nossa sociedade.

Somos contra o fascismo! Todos por todas e todas por todos! Vote pela democracia, Vote pela tolerância, #elenao.

 

Deixe uma resposta