marco aurélio no roda viva

Juiz Marco Aurélio de Mello no Roda Viva e a falsa imparcialidade do judiciário

Marcia Tigani*

Juíz Marco Aurélio de Mello no Roda Viva : eu nunca entendi nem entenderei e/ ou aceitarei a imagem exposta de magistrados na mídia, principalmente falando de presos políticos ou demais presos, como se estivessem num programa de Fátima Bernardes ou de auditório.

Nós médicos, que somos proibidos pelo CFM , de nos expormos de maneira sensacionalista divulgando nossas habilidades técnicas( embora muitos colegas contrariem isto e participem de programas sensacionalistas falando das supostas curas que promovem) somos equiparados a esses magistrados que procuram a mídia para falarem de casos jurídicos ( e políticos) em andamento. Porém no caso destes, utilizam- se da mídia de diversas maneiras para discutirem suas próprias condutas (” tratamentos” jurídicos) enchendo a tela de termos técnicos difíceis, aparentemente para não serem de fato entendidos. Discurso de juízes que sabem que suas condutas nos causam estranheza pela falta de neutralidade e espetacularização das mesmas na mídia, e ainda sim insistem em justificar o injustificável: o por quê delatores passam um tempo na cadeia e depois sao libertados, para prisões domiciliares, tão logo delatem Lula sem provas .No entanto,teimam em justificar o injustificável, o incompreensível e o imponderável na televisão chegando a enrolarem- se nas perguntas como se vê nessa entrevista. Nenhum juíz que se apresentou na mídia em entrevistas semelhantes a essa aqui veiculada, explicam o porquê Lula está preso em segunda instância enquanto políticos tucanos denunciados e com fartas provas documentadas contra eles, continuam soltos.

A fala de Marco Aurélio nesse Roda Viva é fisiológica, dúbia, em cima do muro, ” politicamente correta”. Juízes políticos? Política dominada por juízes? Poder judiciário determinando os rumos político- ideológicos do país? Juízes tendenciosos ? Juízes claramente contra o PT e sem investigarem e punirem os crimes comprovados de Aécio,Temer e demais ” blindados” pelo judiciário?

Parecem de fato que todos alí são portadores de uma mistura de mal com pitadas de psicopatia, como diria Barroso. E o país está nas mãos desses ” donos do Brasil”, que legislam em causa própria, vivem de super- salários e benefícios abusivos e dão sustentáculo ao golpe midiático- legislativo, protegendo descaradamente políticos do PSDB e PMDB.

*ESPECIALISTA EM PSIQUIATRIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO E PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSIQUIATRIA. PÓS GRADUADA EM SAÚDE MENTAL E COLETIVA PELA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ(SP). PARTICIPOU DA IMPLANTAÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS EM SAÚDE MENTAL NA GESTÃO MUNICIPAL PETISTA DE ANGELA GUADAGNIN. É FILIADA AO PT DESDE 2016. ESCRITORA E POETISA, SENDO SEU LIVRO DE ESTRÉIA LANÇADO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SAO PAULO :” CAMINHANTE: PROSAS E RIMAS AO VENTO”. ATUALMENTE DEDICA- SE À CLÍNICA PSIQUIATRICA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS(SP) E CAÇAPAVA E A ESCREVER ARTIGOS POLÍTICOS E POESIAS PUBLICADOS EM DIVERSOS SITES DA INTERNET.

Colabore com o Blog

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *