lp_charlatanismo-card

Leitura Profética: “A ciência acende luzes contra as trevas das receitas genocidas e negacionistas”

O Programa Leitura Profética desta quarta feira, dia 02 de junho de 2021, às 11 horas, lerá e compartilhará o debate sobre a ineficácia da cloroquina para a prevenção e tratamento da covid 19.

A crise sanitária sob o desgoverno nacional e popular, que se joga como monstro no genocidio de nosso povo,  revela gabinetes do ódio e paralelo, com falsos médicos e ignorantes em ciência que tentam “ganhar” dinheiro com as mentiras sobre tratamentos precoces.

Vêm à tona também as histórias dos chás e das “receitas” charlatãs e supersticiosas no enfrentamento das contaminações.

O miliciano Jair Bolsonaro voltou de um encontro com indígenas da etnia yanomami no Amazonas receitando um tal chá que evita a doença e morte pela contaminação pelo coronavirus. Chegou a mentir que entre aqueles indígenas ninguém morreu de covid 19, quando se sabe que morreram entorno de 20.

Leremos um texto científico com alertas importantes sobre a inocência a respeito de “receitas” – e estas são sempre perdoadas quando as pessoas alertadas mudam a visão – e as de má fé em colaboração com o genocídio, como é o caso do miliciano Jair Bolsonaro.

“A CPI da Pandemia voltou a lançar holofotes sobre as propostas de uso da cloroquina, ou hidroxicloroquina, no controle ou prevenção da COVID-19. Cientificamente, a questão está morta e enterrada desde, pelo menos, meados do ano passado: esses fármacos, sozinhos ou em combinações diversas, são inúteis frente ao SARS-CoV-2, em qualquer fase da doença, seja após hospitalizaçãono início dos sintomas ou em aplicação “precoce”

 É preciso reconhecer que vários esforços vêm sendo empreendidos – por figuras públicas, ou por meio de publicações anônimas, com o website c19study – para “ressignificar” os resultados formais, de boa qualidade e publicados na literatura científica, que demonstram a ineficácia do antimalárico no controle da doença viral, e construir uma narrativa de que, “na verdade”, os dados publicados dizem o contrário do que seus autores afirmam.

Porém, do mesmo modo que reconhecemos a existência desses esforços, temos também de reconhecer que têm baixa qualidade, isso quando não são claramente desonestos – a ponto de jamais terem sido aceitos para publicação em revistas científicas de boa reputação, e de vários de seus autores, possivelmente constrangidos, preferirem permanecer no anonimato.

Mais uma vez, é importante reiterar que o simples fato de haver um estudo afirmando isto ou aquilo não basta para dar a “isto-ou-aquilo” o selo de verdade científica, nem mesmo o de hipótese plausível: dá para encontrar estudos publicados em revistas de ótima reputação dizendo que Uri Geller lê mentes, ou que é possível prever o futuro.

O que conta para valer é a evidência acumulada pelos estudos de melhor qualidade, analisada à luz do conhecimento científico previamente estabelecido e escrutinizada pela comunidade de especialistas na área. Nem a cloroquina (ou hidroxicloroquina) e nenhuma outra proposta de “tratamento precoce” para COVID-19 foi capaz de resistir a esses critérios.

Em abril do ano passado, publicamos um longo artigo com “perguntas e respostas” sobre a cloroquina. No contexto da CPI atual, achamos por bem atualizá-lo” (Revista Questão de Ciência).  

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 joras;

– Educação e Vida: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.