lp_ética-card

Leitura Profética: “A falta de ética médica aleija e mata!”

A crise sanitária em face da covid 19 trouxe à tona a distância abismal entre a medicina realmente séria, comprometida com a vida humana em suas relações  sociais e a mercantil, ideologicamente neoliberal e fascista.

A CPI DA COIVD 19 estampou na cara do Brasil o elevado número de pessoas mortas graças ao charlatanismo nascido e alimentado pelo negacionismo da ciência e do compromisso com a vida.

Alinharam-se ao governo genocida empresas e médicos movidos pela ganância com os negócios com vacinas e com falsos medicamentos de prevenção ao coronavirus, sem comprovação científica.

Porém, a falta de ética que transversa a conduta de médic@s, hospitais e clínicas, em atentado brutal à vida, não se atem a essa crise sanitária. O problema é anterior e atinge inúmeras áreas da saúde.

Um exemplo da bomba mortal instalada em hospitais e clínicas, sempre prestes a explodir principalmente contra trabalhadores/as e pobres, é o caso ocorrido na cidade de Goiânia de uma mãe que esperava uma filhinha e que “esquecida” numa fila de espera da Maternidade Dona Iris, sendo atendida quando o bebezinho já morrera no seu ventre, como noticiou o G1 Goiás.

Os jornalistas Rafael Oliveira e John William narram que “um casal de Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital, denuncia que perdeu a filha por negligência no atendimento. A grávida foi encaminhada para a Maternidade Dona Íris, em Goiânia, em trabalho de parto, mas só foi atendida três horas depois. A criança já estava morta.

Além de perder a filha, a dona de casa Laryssa Damasceno Silva teve o útero retirado na cirurgia, que foi realizada na quarta-feira (6), e não pode mais gerar filhos. Ela contou que iria registrar a Alice Emanuelly na segunda-feira (11), se tudo tivesse dado certo.

A família pondera que recebeu diagnóstico positivo sobre a saúde da bebê em uma consulta com médico em Senador Canedo, antes de ser transferida para Goiânia, e que os exames estavam normais”, escreveram os jornalistas.

QUARTA FEIRA, 13/10/21, ÀS 11 HORAS, juntamente com a Professora Mirian Preto, LEREMOS E ANALISAREMOS UM TEXTO SOBRE A ÉTICA MÉDICA.

O texto do Site Questão de Ciência, com o qual trabalharemos como contribuição ao debate sobre a saúde,  aborda a gritante contradição entre a ética médica como mola propulsora da ação profissional da saúde em defesa da vida, calcada sobre a ciência como conhecimento que deve ser disponível a todos os seres humanos, principalmente aos trabalhadores e aos pobres e a falta de ética como disposição prioritária para os lucros com as doenças, absolutizando a saúde como privilégio dos ricos, e a medicina como reserva ideológica de mercado.

Foi nesse âmbito de corredor da morte que se chegou a mais de 600 mil mortes, num verdadeiro processo deliberado de genocídio.  Desgraçadamente, muit@s médic@s, desde o Conselho Federal de Medicina, que deveria entregar-se ao sacrifício na salvação de vida, recomendaram remédios sem segurança e comprovação cientifica, como foram os casos das malfadadas cloroquina e hidroxicloroquina.

O artigo de discussão sintetizada pelo jornalista Evanildo da Silveira

Identifica como “queixo de burro”, com um sem número de profissionais médicos seguindo o mau exemplo do Palácio do Planalto e do Ministério da Saúde, a falta de formação ética por parte dos cursos de graduação em medicina e da orientação ideológica do CFM, que apoia a sua excrescência miliciana genocida Jair Bolsonaro na política contra o Programa Mais Médicos, que se destinava  às regiões mais pobres e desprezadas pelos médicos de mercado. A questão da adoção da “ética da morte” de mercado é por orientação ideológica, de cunho de direita e fascista.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quartas feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 11 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho, comente, compartilhe e participe do super chat.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.