lp_exército-card

Leitura Profética: “A resistência do Exército Vermelho e a traição à Pátria por  militares covardes!”

O aniversário da resistência por parte do Exército Vermelho soviético no enfrentamento dos militares alemães nazistas invasores nos leva à gratidão aos esforços daqueles patriotas e à reflexão sobre os traidores militares do Brasil e da América Latina.

Aqui as forças armadas como instituição historicamente servem aos interesses da classe dominante nas suas ações de apoio armado a golpes de Estado, à guerra contra civis,  ao povo desarmado, aos aparelhos de repressão com prisões, torturas, mortes e desaparecimentos de jovens, homens e mulheres que ousaram resistir as façanhas sangrentas do mercado e do nazismo.

A documentação vertida dos depoimentos das Comissões Nacional e Estaduais da Verdade é farta no testemunho de participações cruéis, criminosas e covardes de militares como o mal afamado Brilhante Ustra.

O impeachment que derrubou a Presidenta Dilma Rousseff  contou com as manobras de quebra da hierarquia e tração â Comandante em Chefe das Forças Armadas, apunhalada pelas costas pelo comandante do Exército, o General Villas Boas;

O miliciano e protofascista Jair Bolsonaro emergiu nacionalmente no bojo do golpe de Estado de 2016 ao esgrimir de dentro da Câmara Federal d@s Deputad@s homenagem ao bandido e facínora Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Dessa forma, a eleição desse farsante para a presidência da República aconteceu com o apoio às torturas, às prisões, aos desparecimentos, aos estupros, aos abusos e à ditadura militar sangrenta e antipatriótica.

Eis aí os exemplos da traição à Pátria por militares que deveriam coroar-se pela honra da entrega das vidas pelos interesses do povo brasileiro, na sua ampla e massiva maioria, constituído por trabalhadoras/as. Ao contrário, venderam-se, estupraram e prostituíram a Pátria.

Ao tomarmos o poder há que implantarmos e constituirmos Forças Armas ideologicamente comprometidas com o povo, com a Pátria e com a proteção das transformações políticas de interesse da classe trabalhadora. Há que libertarmos também as Forças Armadas da ideologia de defesa do imperialismo e dos interesses dos poderosos internacionais.

Neste 22 de junho de 2021, ao comemorarmos a missão patriótica do Exército Vermelho Soviético ao derrotar o nazismo, tanto no interior de suas fronteiras domo, depois na própria Alemanha, há que pensarmos na reformulação do papel das Forças Armadas no Brasil. O Exemplo do Exército Vermelho serve-nos de inspiração.

É sobre a resistência do Exército Vermelho Soviético,  que derrotou as tropas de Hitler,  que refletiremos no PROGRAMA LEITURA PROFÉTICA NESTA QUARTA FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2021, ÀS 11 HORAS ao trabalharmos a notícia e a memória veiculadas pela Agência Russa Sputnik.

*PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 joras;

– Educação e Vida: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.