lp_cartasuicida-card

Leitura Profética: “Ao ler carta de trabalhador que se suicidou Bolsonaro mostra desprezo pelo povo”

“Ao ler para todo o Brasil a carta suicida de um trabalhador baiano endividado, Bolsonaro reafirma o uso da morte como bandeira política. Tal qual urubus em torno de carniça, o presidente e os seus lacaios se aproveitam da dor de uma família enlutada”, leia a íntegra deste texto crítico ao gesto fascista e desumano de Jair Bolsonaro ao expor a dor e o luto da família de um trabalhador que se suicidou. (Redacção do Site Pragmatismo: https://www.pragmatismopolitico.com.br/2021/03/bolsonaro-usa-carta-de-suicida-para-criticar-lockdown.html

O deputado Marcelo Freixo também foi certeiro ao escrever por sua conta no Twitter: “usar um suicídio p/ fazer política é a coisa mais desumana, abjeta e grotesca que a família Bolsonaro já fez até hoje. Exibir o cadáver de um ser humano como se fosse uma arma de guerra é um desrespeito monstruoso à família e à vítima. É o esgoto moral, é criminoso!”

No Programa Leitura Profética desta quarta feira, 17/03/21, às 11 horas leremos e debataremos um texto científíco do campo psiquiátrico sobre os danos causados pela exposição midiática de cartas de suicidas. Intitulado  “Associar lockdown a suicídio é terraplanismo psiquiátrico” o artigo dos psiquiatras José Gallucci-Neto é Médico Psiquiatra Assistente do Instituto de Psiquiatria da FMUSPeAndré R. Brunoni é Professor Livre Docente do Departamento de Psiquiatria da FMUSP(https://revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/03/12/associar-lockdown-suicidio-e-terraplanismo-psiquiatrico)

Apoie este projeto com sua doação. Acesse: http://cartasprofeticas.org/colabore

HomeNotíciasColabore com o blog

cp_exprefeito-card
  • POST FIXO

Chimarrão Profético com o ex Prefeito Maneco Hassen: “A pandemia e as ações municipais, estaduais e federal”

Em face do Estado brasileiro ser fragilizado pelas agressões e assaltos pelo neoliberalismo a pandemia avança, contamina e mata nosso povo brasileiro.

O Ministério da Saúde no governo da pandemia e da morte virou reduto de militares sedentos de sangue,  esfomeados pelos cadáveres da polpuação sem vacinas, hospitais e oxigênios.

O cenário de desespero encobre a compreensão e a análise das causas da conjuntura tenebrosa a que chegamos.

Para compreendermos um pouco mais o problema do abandono do povo sem governo o Programa Chimarrão Profético conversará nesta terça feira, 16/03/21, às 11 horas com um jovem ex prefeito.

Maneco Hassen, advogado, músico, foi prefeito de Taquari/RS nas gestões 2013-2016, 2017-2020. Ele também é presidente da FAMURS gestão 2020-2021.

Apoie este projeto com sua doação. Acesse: http://cartasprofeticas.org/colabore

ABAIXO HÁ MAIS TEXTOS E VÍDEOS, POR GENTILEZA ACESSE E COMPARTILHE:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho, comente e compartilhe

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.