lp_tristeza-card

Leitura Profética: “Jovens sofrem de tristezas com as condições de vida no Brasil!”

A falta de políticas públicas e do Estado justo levam nossa infância, adolescência e juventude brasileiras ao holocausto da alegria e da esperança em nosso país.

As instituições de Estado apodreceram nas mãos do mercado, O Congresso Nacional virou as costas à juventude, empalidecendo seus direitos à educação, ao esporte, à saúde, ao lazer e à participação política. Da mesma forma o judiciário, acuado, manipulado pelo fascismo e isolado socialmente faz ouvidos moucos às necessidades da juventude pobre e negra. O executivo federal, ocupado pelo milicianismo, pelo fundamentalismo e pelo fascismo, alimenta as polícias a mirar jovens pobres, trabalhadores e negros, fazendo-os defuntos da injustiça e da descriminação letal. Kathelen Romeu no Rio, fulminada por um tiro de fuzil, Vinícius Alves Procópio, 19 anos, e Felipe Barbosa da Silva, 23, em São Paulo, negros assassinados  pela PM dentro de um carro, com 30 tiros, em 9 de junho não são números na vasta estatística de perseguidos pelas polícias milicianas, covardes, racistas e genocidas, mas trabalhadores que muito cedo se jogam no mercado informal, sem direitos, sem respeito e sem dignidade, atingidos pelos braços armados do Estado dominado pelos interesses dos poderosos.

A Revista Brasil de Fato sintetizou estudos resultantes de pesquisas da Fundação Getúlio Vargas, demonstrando o quanto, com razão a juventude brasileira é triste, assustada e temerosa neste país tão maltratado.

Um extenso levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) publicado em junho mostra piora de índices nas expectativas da juventude brasileira sobre o presente e o futuro. O estudo “Jovens: Projeções Populacionais, Percepções e Políticas Públicas”, do Centro de Políticas Públicas da FGV Social, no Rio de Janeiro, alertou para uma pior avaliação sobre aspirações, sentimentos e oportunidades! (leia mais).

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 joras;

– Educação e Vida: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais, abaixo. Compartilhe:

Dê likes, inscreva-se, ative o sininho,   comente, contribua.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.