lula-em-berlim

Lula em Berlim: “cuidar dos pobres é barato… enquanto rico custa caro e ainda dá golpe”

Por Dom Orvandil. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, perseguido pelo marreco de Maringá e manco moral Sérgio Moro, protetor de golpistas e ladrões,  nesta terça, 10,  se encontra na Berlim na Alemanha discutindo o Brasil e a desigualdade no mundo.

Ao participar do debate sobre “a defesa da democracia no Brasil’ defendeu o estado, hoje ameaçado pelo neoliberalismo unido ao fascismo.

Lula reivindicou o investimento público como saída para esse marasmo  e atoleiro econômico que vive o Brasil sob desgovernos golpistas.

Disse o ex-presidente mais respeitado por todas as lideranças e estadistas do mundo, bem ao contrário do desbocado e mentiroso miliciano Jair Bolsonaro: “O PIB não vai crescer enquanto não falarem em investimento e desenvolvimento. Há uma tentativa de destruir o estado. Vocês tão lembrados quando a FIESP colocava os patinhos perguntando quem ia pagar o pato? Por que eles não soltam os patinhos agora atrás do Bolsonaro?!”, ironizou o ex-metalúrgico presidente.

“Cuidar dos pobres é barato. Incluir o pobre no orçamento não custa nada. E ainda dá retorno. Enquanto o rico custa caro e ainda dá golpe”, continuou o ex-presidente. 

“A verdade nua e crua é que os países mais justos do mundo tem o Estado forte. Só quem faz política social é o Estado. Não dá para achar que o Estado fraco resolve problema da população. Não resolve”, afirmou.

Sobre o papel de  Bolsonaro disse que ele representa o ódio e as milícias. “O ódio tomou conta do país. Nós que queríamos democracia e paz e temos um candidato que o símbolo é arma, miliciano, morte de pretos e pobres das periferias”, criticou Lula.

Enquanto o miliciano Jair Bolsonaro janta com o senhor da guerra e mentiroso mor americano Donald Trump e o capanga Sérgio Moro tentar impor a libertação do malandro Ronaldinho Gaúcho, enrolado em sujeira no Paraguai, Lula se encontra com o Papa Francisco, com a prefeita de Paris, com o Conselho Mundial de Igrejas em Genebra, com lideranças da OIT e com intelectuais na Alemanha para pensar em soluções para as grandes injustiças econômicas do mundo.

Aqui no Brasil as mulheres foram às ruas no dia 08 exigir justiça com emprego, renda e igualdade. No próximo dia 14 multidões retornarão às ruas na busca da democracia perdida e no dia 18 novo encontro com o povo em mobilização.

É do que Lula diz na defesa do Estado indutor de investimentos e defensor de uma economia minimamente justa e da pressão popular organizada, fortemente mobilizada é que o Brasil precisa e não dos chiliques de bolsominions e das  agressões mentirosas do miliciano Jair Bolsonaro.ere

O Brasil merece pessoas como Lula e como o povo na luta pela mudança de regime econômico e político e não de lixos humanos como Sérgio Moro, Paulo Guedes, Jair Bolsonaro e da turma apoiadora deles.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. 'Lula em Berlim: “cuidar dos pobres é barato... enquanto rico custa caro e ainda dá golpe”. Ajude-nos a movimentar o Cartas Proféticas compartilhando somente os links das postagens: http://cartasprofeticas.org/lula-em-berlim-cuidar-dos-pobres-e-barato-enquanto-rico-custa-caro-e-ainda-da-golpe/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.