nicole_lula livre

Lula envia recado à militância: é preciso explicar ao povo por que “Lula Livre”

Quem passou a mensagem foi a assessora do Instituto Lula, Nicole Briones, que visitou o ex-presidente nesta quinta (14)

Da redação do Brasil de Fato.

Nicole disse, ao se encontrar com a militância no acampamento Marisa Letícia Lula da Silva, à frente da Delegacia da Polícia Federal em Curitiba, onde o caipira Sérgio Moro mantém Lula como presidiário político.

Após a visita ao ex presidente Lula, o maior líder brasileiro preso político sem provas  e sem culpa, a assessora do Instituto Lula tentou ensinar que o preso do golpe de Estado manda dizer que é preciso muito mais do que o slogam “Lula Livre” para que ele seja liberto.

“Ele pediu para a gente dialogar mais, e não ficar só dizendo ‘Lula Livre’. Ir além, explicar que não tem provas contra ele. Lembrar que ele tinha 40% das intenções de voto [para a Presidência da República] mesmo preso”, disse. “A gente precisa apontar as falhas nas sentenças do Sérgio Moro e da Gabriela Hardt e mostrar que ele é um perseguido da justiça. E que foi perseguido para não voltar a ser presidente”.

Porém, é preciso mais do que a mensagem trazida por Nicole. É necessário avançar em relação ao mesmo discurso de quem se deixa acuar e jogar nas cordas, como o fez a Presidenta Dilma quando ainda ameaçada de golpe: “não sou culpada de nada, não roubei, não tenho contas na Suiça, não dei pedaladas fiscais, sou inocente”.

Esse discurso já é prova de que quem o faz não luta, só lamenta caindo no denuncismo ao nada.

Faz-se necessário organizar o povo, formar lideranças, denunciar que Lula foi preso como parte do golpe de Estado dado,  derrubando Dilma. A prisão do ex presidente é tática do imperialismo para eleger um bufão, tonto e desclassificado como Bolsonaro, desde que Sérgio Moro e toda a catrefa sirva aos propósitos da traição à Pátria, ao roubo de nossas riquezas, de nosso patrimônio público e da destruição de nossos direitos.

A prisão de Lula não tem nenhuma razão judicial nem judicialesca. É puro golpe político para permitir que o povo não se mobilize nem retome o Estado, que foi roubado, sequestrado e usurpado não só por laranjas, milicianos, mas por traidores e puxas sacos dos poderosos internacionais.

A libertação de Lula passa por poderosa mobilização de massas e pela qualificação de lideranças que ultrapassem o discurso e a prática vazias e viciadas das atuais, acostumadas à acomodação social democrata, no melhor das hipóteses.

A luta por Lula Livre é, sobretudo, contra o neoliberalismo gerador de alienação, de pobreza, de miséria, de desemprego, de assalto ao povo,  paralisando o judiciário, o parlamento e as forças armadas. Tudo tomado e arrebatado do Brasil e do povo.

A situação da prisão política de Lula é infinitamente mais do que problema da privação de liberdade ao nosso líder maior. O que prenderam com Lula foram as grandes causa nacionais e do nosso povo brasileiro. Isso atinge toda a América Latina.

Portanto, nossa luta pela libertação de Lula ultrapassa o diálogo idealista modelo grego, que dualiza a tensão entre um que fala e outro que rebate.

Lua se inscreve na grande luta do povo mobilizado para libertar o Brasil da prisão dele, da destruição da previdência, da entrega de nosso pré sal e de tudo o mais que as rupturas das barragens da decência política inundam nosso país de desgraça.

Lutar por Lula Livre é mais do que colocar aquela prisão abaixo e do que dar a ele o Prêmio Nobel da Paz: é arrebanhar nosso povo e mobilizá-lo contra tudo o que prende Lula e a todos nós!

O Cartas Proféticas precisa de sua contribuição.  Clique e faça sua preciosa colaboração doando o valor que lhe paracer mais justo e possível.  Neste link você encontra a conta para fazer seu depósito solidário. Muito obrigado e abraços. 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.