mas_envenenadas

Maçã envenenada

Marcia Tigani*

Eu estava hoje  distraída, pensando e mordendo uma maçã. De repente senti o  gosto de  alguma química e  vi que dentro, no centro da maçã , havia um líquido turvo, escuro, com gosto de remédio e cheiro de alguma substância. Rapidamente cuspi dentro do lixo o veneno e lembrei- me dos  mais de 250 agrotóxicos liberados no Brasil e já proibidos na Europa e EUA. Lembrei-me que recentemente o governo sueco suspendeu a compra de frutas e hortaliças do Brasil pelo uso desses agrotóxicos. Lembrei- me dos inúmeros casos graves e raros de câncer que acometem pacientes meus ultimamente, como uma espécie de epidemia . Lembrei- me daquela foto de BolsoNAZI, de boca aberta, como se gritasse enlouquecidamente dentro de um surto. Lembrei- me de suas relações (promíscuas a meu ver) e de submissão aos EUA , e de Moro que está sumido por aquelas bandas de lá faz dias, desde que o Intercept divulgou áudios  comprovando sua parcialidade na condenação de Lula. Lembrei- me das relações da FAMIGLIA BolsoNAZI com a indústria armamentista norte- americana, mais especificamente a Taurus e agora, a nomeação de seu filho 03 para a Embaixada do Brasil em Washington, cargo geralmente disputadíssimo por diplomatas com vasta experiência e formação acadêmica impecável. Filho este que se vangloria de ter fritado muito hambúrguer no Maine, como se isso lhe fosse mais que suficiente para assumir o cargo.

Comemos todos os dias não uma, mas inúmeras maçãs envenenadas neste país: corte de direitos trabalhistas, reforma da previdência obrigando idosos a trabalharem até a velhice, venda de nossas riquezas a preço de banana como o Pré-Sal, a base de Alcântara, nossos aqüíferos….Lembrei- me do veneno que engolimos diariamente tendo que conviver com o nefasto, o ” encardido”, e sua trupe de aloprados como Damares, Ônix e Araújo…Essa  maçã que quase  engoli hj, envenenada, estamos engolindo diariamente desde 2013, passando pelo impeachment de nossa Presidenta Dilma, sem crime de responsabilidade e culminando pela condenação de Lula “por atos indeterminados”.

Veja, leia e compartilhe: Aparecem as causas da morte de Paulo Henrique Amorim. Lula em risco!

Pergunto: estamos engolindo passivamente essas maçãs envenenadas  acreditando magicamente  que quem nos salvará dessa tragédia que se abateu sobre o Brasil,  chamada Bolsonaro, será Gleenwald? Os  Estudantes da UNE?

* Médica especialista em Psiquiatria, Escritora, Poeta, Militante na defesa da saúde pública e Colunista do Cartas Proféticas.

Leia e compartilhe: O choro facínora e as lágrimas emocionadas do surdo, cego e injusto Rodrigo Maia.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.