MARCOS E DOM PAULO

Martin Luther King e Dom Paulo Arns

Marcos Vinícios Habib Moreira*

Hoje 15/01 é feriado nacional nos Estados Unidos em comemoração ao grande ativista pastor batista Martin Luther King Jr,  que foi um exemplo singular de luta pelos direitos civis. Nos Estados Unidos o pastor é honrado por todos,  sejam religiosos ou não,  como exemplo de trabalho nos anos 60 a favor da igualdade racial. Sua história é contada nas escolas e nas universidades.

No Brasil um grande homem de singular importância se chama Dom Paulo Arns,  que foi arcebispo católico de São Paulo, mas aqui ele não é respeitado nem citado nas escolas. Detalhe,  sua vida foi semelhante à de Luther King, lutando a favor dos presos políticos da época da ditadura brasileira. Dom Paulo foi voz profética de consciência dos poderosos, mas ele não é honrado como merece.  Dom Paulo foi o que mais criou as famosas Comunidades Eclesiais de Base, esteve ao lado do então Frei Leonardo Boff e do Frei Tito. Esteve a frente da singular obra “Brasil Nunca Mais”,  que narrou com clareza as torturas do Supremo Tribunal Militar.

Eu gostaria de um feriado nacional para Dom Paulo Evaristo Arns, pois sua vida é exemplo para mim como cristão na base.

*CRISTÃO PROTESTANTE DE LINHA PROGRESSISTA ECUMÊNICO SENDO MEMBRO DA ALIANÇA DE BATISTAS DO BRASIL. COM FORMAÇÃO EM TEOLOGIA PELA UNIVERSIDADE METODISTA EM SÃO PAULO/SP. É O ORGANIZADOR DA CAMINHADA CONTRA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA EM TERESÓPOLIS/RJ, ATIVISTA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E MARXISTA POR CONVICÇÃO, SENDO MILITANTE ATIVO DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE ( PSOL ), É MEMBRO DE DIVERSOS COLETIVOS ECUMENICOS E PROTESTANTES E AINDA É POSSUIDOR DE UMA COMENDA DE HONRA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AOS DIREITOS HUMANOS.

TWITTER: MARQUINHO_HABIB

// CELULAR ( 21 ) 99117-4756

Acesse, curta e se inscreva no canal, por gentileza. Compartilhe!

Colabore com o Cartas Proféticas e aumente sua renda ajudando organizar seminários em sua cidade. Veja como.

Leia também carta de Dom Orvandil: “Desprezo os votos de “feliz natal” e “feliz ano novo”

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *