O relatório da ONG Oxfam joga em nossa cara as causas das contaminações pelo coronavirus, da falta de vacinas, de testes para avaliar o nível de contaminação e, pior, as próprias mortes por falta de investimentos dos governos e dos Estados.
A situação ainda é mais grave com a produção da miséria, da fome e de mortes causadas pela desigualdade.
“Um novo bilionário surgiu a cada 26 horas durante a pandemia, enquanto a desigualdade contribuiu para a morte de uma pessoa a cada quatro segundos
Os 10 homens mais ricos do mundo dobraram suas fortunas durante a pandemia enquanto a renda de 99% da humanidade cai, revela novo relatório da Oxfam. A Desigualdade Mata”, diz a chamada no site.
Vale a pena acessar o texto na íntegra e tomarmos consciência das causas do que não é tragédia natural nem mesmo causa de uma pandemia avassaladora, mas profunda e inaceitável injustiça, que mobilizações populares em todo o mundo têm que enfrentar para destruir o modelo capitalista, sistema causador de tanta iniquidade e barbárie.
Além dessa estruturação econômica inaceitável os próprios bilionárias tomam-se de cinismo e falta de vergonha quando escrevem cartas aos governantes, pedindo-lhes que os taxem e lhes cobrem impostos. “Um grupo de pouco mais de 100 milionários e bilionários lançou nesta terça-feira (18) uma carta inusitada para líderes políticos e empresariais durante um encontro virtual promovido pelo Fórum Econômico Mundial: “Forcem-nos a pagar mais impostos”, balbuciaram na carta hipócrita ou, talvez, prevendo a revolta mundial contra essa iniquidade insustentável (leia a íntegra da notícia).
Este é o conteúdo do PROGRAMA MERGULHO NAS NOTÍCIAS, nesta QUARTA FEIRA, 19/01/22, ÀS 11 HORAS.
******************************************************************
PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS
– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;
– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;
– Fé e Luta: todos os sábados, às 11 horas;
– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 10 horas;
– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;
– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);
– Vigília e Resistência: sextas feiras, às 11 horas;
– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).