mn_botija-card

Mergulho nas Notícias: “Reações à descoberta do mega ladrão André Esteves  com a boca na botija!”

Neste domingo analisei no Site Cartas Proféticas o caso do mega burguês e ladrão André Esteves ser flagrado com a boca na botija do Estado brasileiro.

As reações se levantaram em todo o país, embora sem maiores consequências nem preocupações ao fariseu e à casta econômica podre à qual Esteves pertence.

O líder do Movimento dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Sem Terra se manifestou destacando justamente o ponto nevrálgico do que representam a maldade e os crimes  desse bandido mor da burguesia brasileira. Em sua conta no Twitter João Pedro Stédile escreveu: “o áudio vazado do banqueiro André Esteves revela a natureza fascista da burguesia brasileira, que raciocina assim: Se o capetão ficar calado, nós o queremos por lá e não importam os 605 mil brasileiros mortos nem os milhões de desempregados… O que importa é o lucro.”

O Professor José Luíz Oreiro, economista e pesquisador da Universidade Nacional de Brasília, indignado se manifestou por sua conta no Facebook: “Um presidente de banco de investimento é consultado pelo Presidente do Banco Central a respeito de medidas de politica monetária e de crédito que afetam diretamente a rentabilidade do Banco de Investimento. A confissão está gravada e é publica. Se o Brasil for um país minimamente serio, o Senado Federal no uso de suas atribuições legais, deve DEMITIR imediatamente, o Presidente e toda a diretoria do BCB por prova irrefutável de captura do regulador do sistema financeiro pelo regulado.”

Tem razão o Prof. Oreiro, porém sua indignação, que deve ser somada à contundência do também economista e líder do MST, João Pedro Stédile, não tem repercussão porque ignora que o Senado, ele sim e a Câmara, são compostos por pessoas na sua maioria vazias de seriedade e de patriotismo.

O Prof. Oreiro peca por classificar todo o Brasil como país sem seriedade e não sua burguesia que, além de insossa, é oca de patriotismo, de humanidade e de respeito ao povo brasileiro, este ansioso por democracia realmente livre da dominação dessa casta podre que, na hora das grandes perdas de lucros, não tem vergonha de entregar a alma ao diabo do fascismo.  

O vazamento do áudio com a voz clara durante 1 hora e 39 minutos do banqueiro e ladrão  André Esteves, debochando do nosso país e, pior, demonstrando amor ao fascista Jair Bolsonaro,  torcendo pela reeleição dele ou que Lula se eleito seja controlado por um Congresso Nacional “centralóide”, vendilhão dos bens do Brasil, golpista e amigo das raposas que assaltam nossas riquezas por toda a parte.

O que parece escandalizar com a demonstração de que o estúpido e arrogante banqueiro dono do BTG Pactual manda no Banco Central, no fascista Jair Bolsonaro, nos ministros do STF, no presidente da Câmara dos Deputados e das Deputadas, ainda louvando o momento maravilhoso, para ele com o Brasil barato para ser comprado, com inflação baixa, segundo celebra o bufão, sedento insaciável de lucros à custa da destruição de nossa destruição, a demolição da economia popular e do genocídio em massa de mais 600 mil pessoas.

A seriedade do Brasil como país, reclamada pelo Prof. José Luíz Oreiro,  é a moralidade de sua classe trabalhadora e, jamais, da burguesia entreguista, desumana, cruel, egoísta, debochada e nefasta, herdeira dos troncos, correntes, chicotes e navios negreiros dos amos escravagistas.

Contudo, a seriedade de nossa classe trabalhadora tem que levá-la a levantar os olhos da estrada e estendê-los na recuperação da garra, da ira revolucionária em forma de mobilização organizada, rigorosamente tática e estratégica na destruição dos andaimes da exploração sobre os quais essa burguesia se assenta para esculhambar nossa dignidade e nossa honra humana e ecológica.

Abraços proféticos e revolucionários,

Dom Orvandil.

No PROGRAMA MERGULHO  NAS NOTÍCIAS, nesta SEGUNDA FEIRA, 25/10/21, ÀS 19 HORAS enxergaremos melhor toda a sujeira representada pelo mega burguês André Esteves.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 10 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Acesse e leia mais. Compartilhe:

Inscreva-se, ative o sininho, comente, dê likes, compartilhe e apoie sempre!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.