Refor. da Previdência

Movimento Unificado dos Servidores se mobiliza para greve nacional do dia 5 de dezembro

Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação*

Representantes do Movimento Unificado dos Servidores (MUS) reuniram-se nesta segunda-feira (27), na sede do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers), no centro de Porto Alegre, para definir as ações conjuntas em defesa do IPE, frente ao projeto do governo Sartori, que visa a reestruturação do órgão. Também foram definidas as mobilizações que serão realizadas no dia 5 de dezembro, quando ocorre a greve nacional contra a reforma da Previdência e em defesa dos direitos dos trabalhadores.

“A partir desta quarta-feira (29), o Cpers estará na estrada com a caravana em defesa do IPE púbico e de qualidade. Estamos preocupados, especialmente, com o IPE Saúde, pois tudo aponta para a privatização dos serviços. Convocamos os colegas servidores a somarem-se a essa importante luta”, destacou a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer.

Entre os dias 28 de novembro e 11 de dezembro acontecem plenárias no Núcleo sede do Cpers, com a participação dos Núcleos que compõem o roteiro. A coordenação estará sob a responsabilidade da Direção Central, representantes do Cpers Sindicato no Conselho do IPE e da assessoria jurídica da entidade.

*Com informações da CUTRS e do CPERS Sindicato

Compartilhar:



Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.