MST faz teatro ridicularizando o ladrão “investidor” pinochista Paulo Guedes

MST faz teatro ridicularizando o ladrão “investidor” pinochista Paulo Guedes (vídeo)

Nesta quinta-feira (7), à tarde  o Movimento dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) escancarou teatralmente os roubos e imoralidades de Paulo Guedes, o ladrão e traidor da Pátria, que rouba o dinheiro do povo e aplica em paraísos fiscais. O teatro, como mostra o vídeo abaixo, deu-se no Ministério da Economia. O grupo jogou na cara do ladrão pinochista e denunciou ao Brasil o  seu envolvimento com a roubalheira chamada de Pandora Papers, escancarada ao mundo  neste último domingo (3). 

Invés do exército de Stédile um grupo teatral  denunciou Paulo Guedes, cantando “Gritou o Paulo Guedes, falando baboseira. E a elite brasileira lucrando sem pudor. Tira o dinheiro e bota no estrangeiro e a fome vai causando muita dor. Tá tudo caro!”. Em forma de jogral pela lateral do prédio do ministério cantaram  as frases “Guedes no paraíso e o povo no inferno” e “Guedes lucra com a fome”.

“O escândalo surge no momento em que o Brasil passa por uma das mais severas crises sanitárias, econômicas e institucionais que esbarra em uma atuação inerte do Ministério da Economia, que não tem trabalhado para a melhoria da qualidade de vida da população. Nem mesmo uma das principais promessas de Guedes, o tal crescimento em V, foi cumprido”, disse a líder da coordenação nacional do MST pela juventude, Jailma Lopes. 

“O Brasil tem hoje cerca de 20 milhões de pessoas que passam fome. São  mais de 14 milhões de brasileiros e brasileiras sem emprego. Uma realidade dura que atormenta as famílias diariamente enquanto o ministro da economia lucra milhões de dólares com investimentos em paraísos fiscais no exterior”, completou Jailma Lopes.

O MST e todos os movimentos coletivos de lutas sabem que a barbárie representada por Paulo Guedes e toda a gandaia do governo federal, imorais e criminosos do mercado somente seráo enfrentadas adequadamente com ampla e organizada mobilização popular.

A essa mobilização impõe-se organização e direção claras, delineando táticas que motivem o povo a ir às ruas bem para além das pequenas multidões que se mobilizaram pelo “fora, Bolsonaro” até agora.

Paulo Guedes mostra o quanto esse regime neoliberal está podre. Quanto mais tempo isso permanecer mais desempregos, mortes, abandonos, roubalheiras como as rachadinhas, os depósitos sem vergonhas nos paraísos fiscais como os feitos por Guedes, Roberto Campo Neto, pelos donos da Globo e tantos outros facínoras, que fazem a máquina da economia moer o povo e depredar o país.

Essa mobilização tem que se acentuar antes das eleições para dar sentido a estas. O povo tem que robustecer sua musculatura de lutas e de tomadas das ruas até ao ponto de se sentir seguro para a realização de greve geral para romper com o regime neoliberal.

Abraços proféticos e revolucionários,

Dom Orvandil.

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Leia e veja mais. Compartilhe:

Inscreva-se, ative o sininho, comente, dê likes, compartilhe e apoie sempre!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.