dia_trabalho

Nada a comemorar pelos trabalhadores brasileiros

Márcia Tigani*

Trabalhador brasileiro nada tem a comemorar hoje.Ao contrário, tem a refletir:13 milhões e meio de desempregados no país, carteira de trabalho substituída pela carteira verde/amarela( sem direitos), a previdência na mão dos abutres da ” escola de Chicago” para determinarem que vc, trabalhador, deverá trabalhar até morrer. A  ” nova ordem” é ” Trabalho ou direitos”. Também se lê em outdoors ” Não pense: trabalhe”( alguma semelhança com o “Brasil: ame-o ou deixe-o” não é mera coincidência).

A” nova ordem” também determina o fim de programas sociais como Bolsa- Família, “Minha casa, Minha Vida”, o “Mais médicos”, os financiamentos estudantis como FIES, ProUni e Ciência sem fronteiras. Também determina que se acabe com ensino de Filosofia e sociologia no ensino médio, que se acabe com ensino superior de Filosofia e Sociologia em detrimento de áreas ” técnicas” nas universidades e se retira investimentos da ordem de 30% de investimento financeiro à grandes universidades como a UNB.

Querem mais? Militares aposentar-se-ão com 100% de seus salários que serão reajustados conforme o salário dos militares da ativa e filhas de militares continuarão recebendo suas gordas pensões do Estado.Basta não se  casarem.

A repressão está nas ruas: em Porto-Alegre a Polícia Militar ataca com violência um manifestante que segurava nas mãos… livros! Com grande truculência, batem no homem indefeso que tenta salvar seus livros e deslocam seu braço direito enquanto a multidão filma o homem gritando de dor e manifesta apoio à ação fascista dos policiais.

Enfim, um país de fascistas,  com um DESgoverno fascista,  sem direitos, como desejaram os 57 milhões que votaram na aberração cognitiva chamada Bolsonaro.

Já passou da hora de destituirem este ser desumano do poder: são 120 dias de tortura mental para nós brasileiros pensantes e nenhuma luz no fim do túnel. Lula continua preso político refém do judiciário e do juizeco de Curitiba.

*Médica, Psiquiatra, Poeta, Escritora, Militante e comulista do Carta Proféticas.

Não pense nem demore, apoie o projeto Cartas Proféticas. Clique aqui e acesse a conta para contribuir. Muito obrigado e abraços. 

Veja também e compartilhe:

Chimarrão Profético: “A pauta central deste primeiro de maio é a Greve Geral. Ponto!” Manifesto de 1º de maio de 2019

Psicóloga Mônica: “Bolsonaro, ser mulher já é difícil o suficiente”;

O Dia do Trabalhador e a Luta Pela Emancipação Social;

Profecia Noturna: “O maluco na presidência recomenda a matança dos que lutam por reforma agrária!”

Chimarrão Profético: “Para João Dória Lula está esclerosado e os malucos!”

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.