drauzio varela

Não somente evangélicos, mas católicos romanos também teem sua direita fanática

Invocando o Papa conservador, neoliberal e pró Estados Unidos, João Paulo II, segmentos conservadores católicoa romanos, apoiadores da “escola sem partido” (na verdade escola de partido de direita fascista), da mesma forma que evangélicos de direita, fundamentalistas e sem ética, agem às escuras passando por cima de quem decide, subversivamente solapando autoridades e, através de abaixo assinados pela internt tentaram implodir e  censurar a palestra do médico  Dráuzio Varella em colégio de SP.

A palestra sobre gênero e sexualidade tem como alvo os pais e alunos do Colégio São Luis de São Paulo.

Felizmente o  reitor da escola, padre Carlos Alberto Contieri,  mantem-se firme ao enviar carta de esclarecimentos aos pais, acentuando que a atividade será mantida.

Na publicação no Facebook é calro  que a palestra pelo médico Drauzio Varela integrará  uma série de conferências voltadas para pais de estudantes do 6.º ano do ensino fundamental ao 3.º ano do ensino médio sobre temas diversos, como bullying, drogas e internet.

É de apluadir o apoio público ao evento pela maioria dos pais e mães dos estudantes. Mais de 2 mil parabenizaram a escola o colégio pela iniciativa. Também reprovaram o posicionamento retrógrado dos que temtaram boicotar o evento.

O Cartas Proféticas se solidariza com o reitor, padre Carlos Alberto Contieri, com a direção e com toda a congregação por resistirem a essa onda fascista, que prefere a violência, a ignorância e o esvaziamento da ciência.

Esta parece uma pequena resistência, porém sua repercussão mostra que a sociedade está viva e reage aos ataques à liberdade e ao direito à educação séria, de qualidade e abranjente aos familiares, ultrapassando as salas de aula.

Os adeptos da escola sem partido e os fascistas, na verdade,  não fazem críticas porque não são críticos nem qualficados para tanto. O que fazem é bullying, usando a internet como droga.

Ajude-nos a romper as barreiras das manipulações e mentiras da mídia comercial. Colabore com o blog Cartas Proféticas.

 

Compartilhar:



Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.