brasão_CNLN

NOTA DE REPÚDIO CONTRA O GOLPE NA BOLÍVIA E CONTRA O ATAQUE À SOBERANIA DA VENEZUELA

O CONGRESSO NACIONAL DE LUTAS CONTRA O NEOLIBERALISMO denuncia o avanço dos golpes imperialistas neoliberais na América Latina. Rechaçamos o golpe que retirou Evo Morales, Presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, e o verdadeiro massacre contra o povo boliviano, patrocinado diretamente pelo governo estadunidense e pelas corporações imperialistas,  com total conivência da Organizações dos Estados Americano(OEA),  contra a vontade popular e a autodeterminação dos povos.

Afirmamos também  que não aceitaremos que se repitam as ações articuladas por grupos fascistas que invadiram a embaixada da República Bolivariana da Venezuela por grupos fascistas venezuelanos e brasileiros. Nós,   comprometid@s com a liberdade dos povos de Nossa América, recebemos com extrema indignação esses atos e assumimos o compromisso de defender as embaixadas revolucionárias em nosso território como a Embaixada da República de Cuba. Que não ousem atacar o povo cubano.

Esses golpes têm como objetivo trazer de volta os anos obscuros da história de nossos povos, atacando qualquer tipo  de resistência,  uma vez que precisam impor à força  o prolongamento do ciclo neoliberal quando este já está totalmente esgotado pelas contradições geradas. Mesmo assim, para nossos inimigos é uma necessidade imperativa frente a emergência da crise orgânica do capital.

Entendemos que os recentes acontecimentos são um indiscutível recado dos imperialistas aos povos em luta de que avançarão e um prelúdio do que pretendem fazer em toda América Latina. Mais
do que nunca, a unidade de nossos povos contra a política imperialista neoliberal se faz necessária, para tanto, precisaremos ousar. Ousar em nossa organização, ousar para lutar e ousar para vencer.

À luta impõe-se que o povo conquiste o poder econômico de fato e não apenas os governos. Sem a economia nas mãos dos trabalhadores os governos são vulneráveis aos golpes imperialistas,  em conluio com as oligarquias traidoras da pátria.

É necessário ficarmos de alerta contra essas investidas imperialistas e suas ações golpistas.

Por Um  Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.