nota_nazismo-card

Nota do PT/RS – o fascismo e o racismo não serão tolerados! (Vídeo)

O Canal e o Site Cartas Proféticas bem como a Igreja Católica Anglicana nos solidarizamos com as vereadoras do PT e do PCdoB, nominadas na nota abaixo, por serem atacadas pelo nazismo racista em baderna e ações de terror na Câmara de Vereadores.

As eleições de 2020 não impuseram derrota somente à Deputada Manuela  D’Ávila, mas ao povo e à democracia de Porto Alegre.

Repudiamos a barbárie alimentanda e acolhida pela Prefeitura de Porto Alegre e pelos cachorros envenenados no seu terrorismo pleno de ódio e de infernização no recinto parlamentar.

Daqui almejamos apuração rápida, punição e prisão dos delinquentes que tentaram humilhar as mulheres negras do povo no exercício de seus mandatos a serviço das comunidades que representam.

A punição dos responsáveis sinalizará o mínimo de boa vontade na recuperação do espírito histórico e tradicional de alta politicidade progressista do povo gaúcho.

Leia abaixo a nota do PT/RS.

Abraços proféticos e revolucionários,

Dom Orvandil.

********************************************************************

Ontem (20/10), a Câmara de Vereadores de Porto Alegre foi palco da violência fascista e racista dos grupos bolsonaristas, que, embora cada vez menores, ainda se organizam para destilar ódio e preconceito.

Durante a discussão do veto irresponsável do prefeito Sebastião Melo ao passaporte vacinal, grupos de extrema-direita carregaram um símbolo nazista (suástica), provocaram tumulto e cometeram atos de racismo e machismo contra mulheres da bancada negra da cidade. A vereadora do PT, Laura Sito, ouviu de uma das extremistas “Eu sou loira, linda. Tu é um lixo” e as vereadoras negras foram chamadas de “empregadas” no sentido que o reacionarismo emprega para desqualificar essas trabalhadoras, na sua maioria negras.

Prestamos nossa solidariedade à vereadora Laura e às vereadoras Bruna Rodrigues (PCdoB) e Daiana Santos (PCdoB), bem como ao conjunto da bancada negra de Porto Alegre pelo racismo e violências políticas sofridas. Também nos solidarizamos com o coordenador da nossa bancada, André Rosa, e com a assessora, Julia Lima, pelas agressões físicas de que foram vítimas.

Foram manifestações e agressões criminosas protagonizadas por quem tem a violência e o ódio como prática política. São extremistas que não aceitam a democracia, a inclusão e a participação do povo negro na política. São os grupos que sempre se opuseram violentamente aos programas de transformação social dos governos do PT e hoje se veem acolhidos no movimento bolsonarista. 

Providências já estão sendo tomadas pela bancada do PT de Porto Alegre, em conjunto com a bancada de oposição. O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Rio Grande do Sul está à disposição e segue vigilante nesta conjuntura de corrosão democrática e de organização fascista no estado e no país. Não passarão!

Comissão Executiva do PT/RS

Facebook: https://www.facebook.com/13ptrs/posts/5049147978442873

Instagram: https://www.instagram.com/p/CVTNwInMDVg/

*PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quartas feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 19 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os sábados entre 18 e 19 horas, ao vivo com base no evangelho dominical.

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

*Apoie este projeto com sua doação com o seu melhor valor. Pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

*Dê likes, inscreva-se, ative o sininho, comente, compartilhe e participe do super chat.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.