cuba_coronavírus

O capitalismo usa doenças para lucrar e matar. Só o socialismo produz curas, como Cuba

Por Dom Orvandil. 

Enquanto i no Brasil o miliciano na presidência, adorador da besta Donald  Trump, fez troça dizendo que o coronavirus é fantasia da mídia, Cuba se empenhava para curar os afetados pela doença na China e no mundo.

Mesmo sufocada pelo bloqueio econômico, financeiro e comercial criminosos contra o povo cubano,  que os Estados Unidos mantêm contra a ilha do Caribe, aquele país socialista,  comprometido com a classe trabalhadora e com sua sociedade, desenvolveu de tal modo o sistema médico que  tem sido reconhecido internacionalmente.

Reconhecendo este exemplo de dedicação socialista concreto  do cuidado com a saúde , o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) parabenizou a ilha em 2018 por ela alcançar a menor taxa de mortalidade em sua história, com 4,0 por mil nascidos.

Em 2015, Cuba recebeu o primeiro reconhecimento mundial da Organização Mundial da Saúde (OMS) por eliminar a transmissão do HIV de mães para filhos e das bactérias causadoras da sífilis.

Agora, com a pandemia , Cuba anuncia que produz vacina contra o coronavírus que  é  usada na China e já curou 1.500 pessoas.

“O medicamento cubano é produzido desde 25 de janeiro na fábrica chinesa Chang-Heber, cubana, localizada na cidade de Changchun, província de Jilin, na China”, informa o Jornal do Brasil. Através de sua conta no Twitter,o presidente cubano,  Díaz-Canel, comemorou desde o dia anterior ao uso do medicamento cubano e sublinhou que governo chinês adota a fórmula  cubana  para combater o coronavírus 2019-nCoV com o ‘Interferon alfa 2B’ (IFNrec) no tratamento contra a doença.

 “Nosso apoio ao governo chinês e ao povo em seus esforços para combater o coronavírus”, disse ele.

 “O interferon alfa 2B tem a vantagem de que, em situações como essa, é um mecanismo para se proteger, seu uso impede que pacientes com a possibilidade de agravar e complicar cheguem a esse estágio e, finalmente, tenham a morte como resultado”, disse ao Jornal Granma Luis Herrera Martínez, consultor científico e comercial do grupo de negócios BioCubaFarma.

Durante anos, foi feita uma transferência de tecnologia para a província chinesa, o que resultou na planta conjunta em que o produto é fabricado “exatamente com a mesma tecnologia que a nossa, e que responde aos padrões de qualidade aprovados pelas autoridades de ambos os países”, acrescentou Martínez.

O IFNrec também é aplicado contra infecções virais causadas pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), papilomatose respiratória causada por papiloma humano, condiloma acumulado e hepatite tipos B e C, além de terapias contra vários tipos de câncer.

É fato inconteste que o socialismo prioriza a vida humana e, por conseqüência, a saúde e o bem estar das pessoas, enquanto que para o capitalismo o que vem em primeiro lugar como valor absoluto é o lucro.

O desgovreno miliciano instalado por golpe de Estado e eleições fake news no Brasil expulsou os médicos cubanos que trabalhavam nas zonas mais pobres e abandonadas pelo sistema de saúde no Brasil. Enquanto isso o método de saúde cubana, cuja filosofia leva em primeira consideração as pessoas, é chamado no mundo inteiro para salvar vidas.

Mais uma prova da falência do capitalismo e do valor do socialismo como único sistema capaz de salvar vidas humanas e o planeta.

Com informações do Jornal do Brasil.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. "O capitalismo usa doenças para lucrar e matar. Só o socialismo produz curas, como Cuba". Ajude-nos a movimentar o Cartas Proféticas compartilhando somente os links das postagens: http://cartasprofeticas.org/o-capitalismo-usa-doencas-para-lucrar-e-matar-so-o-socialismo-produz-curas-como-cuba/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.