o petróleo é nosso

O milico presidente da Petrobrás é lacaio do mercado e rouba do povo brasileiro

O  general da gangue de milicos palacianos e da roda entreguista de sua excrescência miliciana genocida Jair Bolsonaro, num discurso malabarista para enganar, disse que “a Petrobras continuará com disciplina de capital e adota políticas que visam os melhores retornos aos acionistas e, consequentemente, para a sociedade brasileira, disse o presidente da companhia, Joaquim Silva e Luna, na abertura de teleconferência com investidores hoje…. “, conforme informação do jornalista Roberto Samora do Uol.

Na afirmação sobre os objetivos de melhores retornos aos acionistas é que mora a verdadeira intenção golpista dessa bomba que destrói o patrimônio do povo brasileiro, a maior estatal energética do mundo.

A Petrobrás foi atacada pelo lavajatismo a mando e sob o patrocínio dos poderosos donos do mercado internacional e dos malandros e ladrões brasileiros, que eufemisticamente o “seo” Joaquim chama de investidores e de acionistas.

É mentirosa e ideologicamente enganosa a afirmação de mais um general traidor da Pátria de que  “… a Petrobras não persegue o lucro pelo lucro, o nosso objetivo é retornar valor para os nossos acionistas e para a sociedade, por meio de impostos, dividendos e geração de empregos e investimentos.” Pior, na direção da empresa mais rentável ao povo brasileiro e que poderia salvar a ciência, a saúde pública, a tecnologia, a educação e a cultura em nosso país, esse militar aprende os caminhos das minas de riquezas para arrancá-las do povo ou da sociedade, como o diz o cara de pau bolsonarista colocado na Presidência da Petrobrás.

Ora, esse general integra o grupo miliciano de apoio à sua excrescência genocida Jair Bolsonaro, que faz da mentira a tática da desonestidade para governar ou enganar e até a matar.

Assim, na Itália, nas rodas de conversas o chefe do “seo” Joaquim Silva e Luna mente descaradamente que a Petrobrás é problema e que, no passado, era uma estatal de um partido, além de outras mentiras sobre ele mesmo, de corar a todos nós.

Portanto, pertencendo convictamente à roda de escarnecedores desse governo, as palavras do “seo” Joaquim sobre investidores e acionistas são biombos para os ladrões, golpistas e corruptos de alta plumagem saquearem e enfraquecerem esta estatal criada pela mobilização organizada da classe trabalhadora na defesa do “petróleo é nosso” e do desenvolvimento com distribuição de riquezas e de renda a todo o nosso povo e não de lucros acumulados nas mãos de poucos canalhas e traidores, como os defende esse milico na presidência da maior empresa energética pública do mundo.

Tem razão o jornalista Miguel do Rosário quando conclui que  “os números da Petrobras  indicam que a estatal é a joia da coroa de qualquer projeto de desenvolvimento. Um processo de reindustrialização exigirá, por exemplo, gás natural a preços acessíveis e competitivos.

As recentes sugestões de privatização da estatal, proferidas tanto por Bolsonaro como por Guedes, refletem o grau de desonestidade do atual governo, incapazes de enxergar que a Petrobras é um dos poucos pontos de estabilidade da economia brasileira. Entregue ao caos anárquico do setor privado, o Brasil estaria perdido, porque ficaria ainda mais vulnerável à gangorra das cotações internacionais do barril de petróleo, que por sua vez é influenciada por todo o tipo de acontecimento político no mundo.”

E continua  Miguel: “O Brasil alcançou, de fato, a autonomia em petróleo, na balança produção versus consumo. Produzimos mais do que consumimos. Mas estamos, de maneira irracional, aumentando a nossa dependência de derivados, que constituem um dos itens mais pesados da nossa balança comercial. Ao invés de estarmos importando serviços tecnológicos, computadores de última geração, maquinários, robôs, e coisas que, efetivamente, ainda não conseguimos produzir no Brasil, estamos importando óleo diesel!”

Portanto, nenhuma ilusão com as mentiras do “seo” Joaquim Silva e Luna, o galo traidor colocado à porta do galinheiro para abri-la aos saqueadores e ladrões, cujos resultados sentimos sobre os custos da energia, refletidos e sentidos em toda a cadeia produtiva no país, aumentando ainda mais a fome e a miséria.

A saída para a expulsão dos saqueadores, enroladores, mentirosos e criminosos não passa pela preguiça nem pela desmobilização, mas pelo povo nas ruas, não reivindicando como que pedindo favores, mas forte na luta pela derrubada desse sistema neoliberal e sua superação. Ele é insustentável e verdadeira mina de crimes e de mortes!

Basta!

Abraços proféticos e revolucionários,

Dom Orvandil.

****************************************************************************************************************************

PROGRAMAÇÃO DO CANAL E DO SITE CARTAS PROFÉTICAS

– Chimarrão Profético: todas as terças e quintas feiras, às 11 horas;

– Leitura Profética: todas as quarta feiras, às 11 horas;

– Fé e  Luta: todos os sábados, às 11 horas;

– Mergulho nas Notícias: todas as segundas feiras, às 10 horas;

– Arte e Vida: todas as sextas feiras, às 19 horas;

– Reflexão do Evangelho: todos os domingos (programa gravado);

– Vigília e Resistência na Pandemia;

– Impactos das Notícias: notícias analisadas a qualquer momento (ao vivo).

Apoie este projeto com sua doação  pelo  Pix domorvandil@gmail.com.

Acesse e leia mais. Compartilhe:

Inscreva-se, ative o sininho, comente, dê likes, compartilhe e apoie sempre!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.