ovos_fascismo

O ministro Celso de Mello e a Globo assustam-se com as cobras fascistas cujos ovos ajudaram chocar na república

A sua solidariedade ao Cartas Proféticas é absolutamente fundamental para  a  manutenção  e à renovação de equipamentos. Reforce-a com seus contatos e amig@s: http://cartasprofeticas.org/colabore.

Acesse também e compartilhe o Canal Espiritualidade Revolucionária: https://www.youtube.com/channel/UC9WX….

Por Dom Orvandil.

Senti a pulsação ofegante do velho coração do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal,  ao mesmo tempo que enojado com a lembrança da associação dele à Globo na semeadura dos ovos das serpentes .fascistas durante os espetáculos transmitidos ao vivo durante o falso julgamento do que se chamou mensalão do PT.

Estarrecido com o que vê pela mídia e lê nas denúncias e processos que se atropelam inutilmente  sobre as mesas do STF contra os avanços da barbárie fascista,  promovida pela turma miliciana de Bolsonaro, Celso de Mello escreveu aos seus omissos institucionais, colegas da mais alta corte,  demonstrando em texto,  em caixa alta e com muitos pontos de exclamação,  gritar desesperado com o que vê como realidade no recrudescimento do golpe que começou em 2004-2005: “INTERVENÇÃO MILITAR”, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO , no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR !!!!”

Celso de Mello, mesmo do alto de vasta cultura jurídica burguesa e da sabedoria que a idade proporciona às pessoas inteligentes, ignorou o fato de que se tornou ator covarde durante os shows do mensalão, atuando sob o script do não menos imbecilizado traidor dos trabalhadores, dos negros e dos que o indicaram para o cargo, Joaquim Barbosa, que adotou a tal “teoria do fato”, nascida nas estufas nazistas alemãs.

Na atual conjuntura, sacudida pela mais profunda crise orgânica do capital, mãe do fascismo associado ao milicianismo tosco e corrupto, não é mera coincidência que a famíglia Matino da organização criminosa Globo, jogue para cima do país um editorial pelo seu jornalão O Globo clamando a que nos unamos contra as ameaças nazistas por Jair Bolsonaro e seus apoiadores.  “Jair Bolsonaro e o que pensa quem o cerca e a conjuntura histórica em que país e mundo se encontram passaram a ser a maior ameaça à democracia brasileira neste período de uma geração. Ter a extrema direita no Planalto, na democracia, é uma experiência nova que gera enormes pressões sobre todos os poderes republicanos”, disseram os  Marinho no editorial do jornalão, cada vez mais intimidados com os prejuízos financeiros que atingem seus poderosos lucros.

Celso de Mello  a Globo temem que a democracia que querem, agitada por falsos e escandalosos mensalão, lava jato e seus atores como o bufão e traidor Joaquim Barbosa e com o golpista e rato dos porões imperialistas, Sérgio Moro, esteja ameaçada.

Setores do judiciário, associados com a serpentearia mídia, principalmente todos os órgãos cruzados de comunicação Globo, com o enfurecido Celso de Mello, discursando com sangue nos olhos e espumas de ódio pelos cantos da boca, não se envergonharam  de cair nas malhas golpistas das mentiras ao chamar pessoas dos governos Lula e Dilma de “estes marginais do poder”.

Cego e surdo aos movimentos do fascismo,  Celso de Mello agiu e discursou como um ignorante senso comum, como se seu discurso nada se relacionasse com os esnobemente citados por ele, os tais juristas de renome, todos decantados como vacas sagradas e canonizados pelas verdades eternas do direito.

Celso de Mello e outros ministros do STF são co-pais das  serpentes chocadoras do fascismo.

É, sem dúvidas, louvável a preocupação atual do ministro Celso de Mello, como é louvável a inibida amostra de resistência por parte do STF contra o fascismo, essa coisa terrível e terrorista que ameaça realmente nosso povo brasileiro com ditadura nazista, agora com os horrores, as prisões, as torturas, mortes e desaparecimentos de pessoas de quem a cachorrada envenenada não gosta.

Porém, se o ministro Mello não fizer auto crítica pública sobre as barbaridades que endoçou com seus discursos raivosos e ofensivos a pessoas inocentes, depois vítimas do ódio e até da morte, como o seu colega Teori Zawaski e tantos outros, sua honestidade intelectual é posta em dúvida.

Há tanta arrogância estúpida perpassando pessoas nas instituições judiciária parlamentares, na acadêmicas etc, que as posiciona em altares como infalíveis e somo seres supra humanas, como se nunca errassem. Isso só reforça as serpentes dos ovos fascistas.

Já da Rede Globo nada a esperar, senão mentira, oportunismo e reações de resistência só quando seus lucros são ameaçados.

  • A sua solidariedade ao Cartas Proféticas é absolutamente fundamental para  a  manutenção  e à renovação de equipamentos. Reforce-a com seus contatos e amig@s: http://cartasprofeticas.org/colabore.

Leia mais e compartilhe, também:

– Conversando com a líder quilombola e popular Waldirene Gonçalves da Cruz sobre o padre Bruno Sechi

– Os joelhos da supremacia racista e capitalista serão arrancados pelos povos revoltados!

–O “eu não consigo respirar” é o grito dos negros, dos pobres e dos trabalhadores dos Estados Unidos e do mundo contra o capitalismo!

– Entre o silêncio e o entulho autoritário.

– O que é ser de esquerda? Quem é de esquerda? Escolhemos ou somos de esquerda? No chimarrão Profético.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. "O ministro Celso de Mello e a Globo assustam-se com as cobras fascistas cujos ovos ajudaram chocar na república". Abraços: http://cartasprofeticas.org/o-ministro-celso-de-mello-e-a-globo-assustam-se-com-as-cobras-fascistas-cujos-ovos-ajudaram-chocar-na-republica/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.