usa_divindade

O papel sujo das igrejas evangélicas fundamentalistas na estratégia do terror internacional

Por Dom Orvandil.

Quando analiso o envolvimento de igrejas neopentecostais, pentecostais, as ditas evangélicas e até setores católicos,  como os arautos do evangelho, opus dei, tfp e um  mundão de ordens que atuam a favor do conservadorismo e até do fascismo,  não faltam pessoas queixosas como pastores reclamando que devemos falar no amor e não em política. Outros dizem que não devo generalizar, isso sem se darem ao trabalho de ler o contexto e os textos completos aqui,  da mesma forma como maltratam as bíblias deles, essas coitadas,  estupradas e prostituídas.

Quando leio em sites ditos cristãos apelos a que oremos e rezemos por cristãos “perseguidos” em países muçulmanos ou socialistas logo me iro pensando que não são perseguidos coisa nenhuma. O comportamento desses,  que são arrastados às delegacias de polícias, aos tribunais e depois para as cadeias, é de sabotadores e desrespeitadores dos Estados laicos ou da crença dos outros.

Este editor mesmo já recebeu inúmeras punhaladas pelas costas dos ditos cristãos ou ratos de igrejas. Durante a ditadura muitos deles frenquentaram casas pastorais, cearam com a gente, receberam a eucaristia, mas na primeira oportunidade delataram, dedoduraram este sacerdote aos torturadores e fascistas, como vi no enorme pacote de material apresentado em interrogatórios e julgamento militar, tudo retirado da casa e gravações feitas nas igrejas pelos ditos santos de pau oco.

Há poucos anos um grupo de bispos, chefiado por um deles maçon, deu um golpe neste editor e nos outros, viajando a Seul para a apoiar a política belicista e genocida de Donald Trump, sem nenhum respeito orgânico à igreja e à sua autoridade máxima. Tudo o que o desordeiro buscava era um turismo político de alta traição, para tirar fotos dizendo que passou pela Alemanha etc. Muita desonestidade e sujeira por interesse político  sórdido.

Noutro dia visitei uma de nossas dioceses e, chocado, vi posteriormente um rapaz numa foto do grupo no what’s app empunhando uma metralhadora de alto poder de fogo. Claro, entreguei-a à polícia por perceber ameaça velada à minha vida. O delegado que recebeu a denúncia concorda com minha análise. Esse rapaz é coroinha, acólito, leitor leigo ou o que valha e vive de batina preta, como na idade média.

O que se percebe nesses tais cristãos é bíblia, é liturgia, é altar, é Deus e tal para um lado e vida ética bem ao contrário.

Quando reclamam que de falar em política o objetivo deles é ocultar desonestamente sua ideologia fundamentalista e fascista de alta traição à pátria, à democracia e à paz. Essa política eles falam e gosta de agir assim politicamente.

A situação é gravíssima e envolve a guerra internacional.

No seu site – Jornal GGN  – o Jornalista Luis Nassif reúne fartas informações sobre o papel sujo das igrejas evangélicas como asas de apoio no vôo imperialista feito pelos Estados Unidos.

A matéria de fôlego esclarece que as igrejas evangélicas fundamentalistas – eu diria que não somente elas – são usadas como cola para unir os interesses bélicos, de rapina e da guerra por parte dos Estados Unidos ao sionismo nazista de Israel. Tanto que já inventaram um tal de sionismo cristão – coisa horrorosa.

A tática de uso do Estado, tanto nos Estados Unidos, como em Israel, como em vários países sul americanos, é o caminho usado para o roubo do dinheiro público como investimento nos golpes que tais evangélicos ajudam a espalhar pelo mundo, não sem destruição da dignidade, da justiça e da diversidade.

Trump, Bolsonaro como todos os governos com quem as tais igrejas fazem aliança,  apóiam as pessoas de currículos mais questionáveis e imorais. Geralmente os donos dessas igrejas têm passado criminoso e moral comprometido.

Acesse o Jornal GGN  para ler toda a pesquisa de Giannina Segnini e Mónica Cordero

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. Estudo escancara papel escândaloso de ditas igrejas evangélicas e de outras na realização da guerra internacional de grande escala. Muita sujeira! Acesse e compartilhe o link do Cartas Proféticas: http://cartasprofeticas.org/o-papel-sujo-das-igrejas-evangelicas-fundamentalistas-na-estrategia-do-terror-internacional/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.