coxinha

O que é ser coxinha?

Neste blog já explicamos, com apoio das ciências sociais e históricas, o significado de “coxinha”, esse setor iludido chamado “classe” “média”, que não é classe e tem média baixa por seu  baixo nível moral, causado pelo analfabetismo cultural, político, social, econômico e ético.

Porém, pelo fato desse setor se extraviar do povo, da sociedade, da classe trabalhadora à cuja categoria na verdade pertence por ser assalariado, explorado e não proprietário dos meios de produção e por ser correia de transmissão do fascismo na crise que o Brasil e o mundo vivem, sempre é necessário voltarmos ao tema.

Margarete Schmidt recorda a origem histórica do conceito: “A expressão coxinha passou então a ser sinônimo daquele que defende um status quo ao qual ele não pertence. Ele defende os ricos, pensa ser rico, mas na verdade é um objeto a serviço dos ricos. Um instrumento para subjugar os seus iguais. O coxinha nunca terá o poder de um Aécio, dos Marinho ou de qualquer outro milionário ou mero empresário, mas ao defendê-los, o coxinha julga ser igual a eles”, esclareceu corretamente.

Leia mais sobre o ser coxinha e das más contribuições políticas que dá favorecendo golpes e o fascismo, aqui.

Ajude-nos a romper as barreiras das manipulações e mentiras da mídia comercial. Colabore com o blog Cartas Proféticas. 

Compartilhar:



Um Comentário

  1. coxinhas são aqueles que são .... sem nunca terem sido.
    querem fazer parte dessa elite que está aí... falida de moral e caráter... que se julga mais e melhor do que seus pares...

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.