Lula, Marisa e Mirian

Olhar feminino sobre Lula

Querida amiga Advogada Vânia Grossi, Araçatuba, SP

Agradeço seu apoio visitando minha página no Facebook e acessando este blog.

O Brasil tem vários olhares sobre o ex Presidente Luis Inácio Lula da Silva. Um é o da burguesia massa cheirosa, que tem horror aos trabalhadores e aos pobres, principalmente dos nordestinos e dos negros. Desse mundo partem as assadas fascistas de Sérgio Moro, dos procuradores e policiais federais a serviço do golpe sujo subserviente aos interesses dos gringos corporativos norte americanos.

Outro é o de grupos de esquerda, cada um com sua matriz ideológica e metodológica de interpretação, muitas vezes contaminadas de oportunismo e de limitações livrescas.

Acrescente-se a visão da classe trabalhadora de caráter economicista e senso comum, que busca tão somente empregos com possibilidades de renda e de poder de consumo, distante dos grandes debates teóricos e acadêmicos. Essa, que é a maioria, vê Lula como a única saída para os problemas sociais e com ele se identifica.

Em todas as leituras sobre Lula transparece o princípio freudiano: quanto mais Paulo fala de Pedro mais sei de Paulo do que de Pedro.

Aqui trago o olhar de uma mulher especial, não somente porque é minha amiga, mas pelo que ela mesma representa para si e por sua postura na sociedade.

Ela também, ao mostrar o que vê em Lula, fala sobre si e a grandiosidade de ser humano que é.

Trata-se de minha querida amiga Mirian Martinez.

Mirian mora na cidade praiana de Santos, SP.

É contabilista aposentada da atividade em comércio exterior. Mãe dedicada, que viuvou cedo, dedicou-se ao trabalho e à missão maternal, pela qual tem muito orgulho.

Minha amiga é ativista da religião mais brasileira de que se tem notícia, a umbanda, da qual participa com dedicação.

Desde sua originalidade, genialidade, leitura, posicionamento social e político, como mulher atenta e sensível, minha amiga Mirian Martinez compartilhou comigo sua visão crítica, profundamente feminina e humana sobre Lula.  Pedi-lhe autorização para publicar o material que recolheu de seu olhar, que agora entrego também à minha amiga Vânia, ao público brasileiro e do mundo onde as pessoas me leem.

“ Lula não é elegante e sofisticado como eles… não é bonito… não se preocupa com a aparência…

Lula é a cara do povo, se veste e fala a linguagem que o povo entende…
Lula tem caráter, inteligência e conteúdo…

Lula teve a Marisa, sempre ao lado dele …que não quis ser a primeira dama…que optou por permanecer ao lado do marido…como
companheira e amiga de todas as horas…

Qual deles tem isso?

Eles são marionetes  manipuladas pelos interesses mesquinhos da sociedade que está aí…suas “esposas” são companheiras?

Não… são mulheres pagas para desempenhar o papel… geralmente com idade inferior a dos próprios filhos… são homens muito ricos… infelizes e frustrados”, escreveu minha amiga Mirian Martinez.

Abraços críticos e fraternos na mobilização e luta por uma sociedade justa.

Dom Orvandil

Compartilhar:



Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.