cuba_saúde

Onde os bons exemplos de combate justo ao coronavirus?

  • A sua solidariedade ao Cartas Proféticas é fundamental e essencial para a manutenção deste trabalho e sua ampliação. Não lhe pedimos esmolas nem nos movemos pela exploração da economia popular. Reforce-a com seus contatos e amig@s: http://cartasprofeticas.org/colabore.

Acesse também e compartilhe o Canal Espiritualidade Revolucionária: https://www.youtube.com/channel/UC9WX….

Por Dom Orvandil (domorvandil@gmail.com).

Somos literalmente bombardeados por notícias diárias sobre o aumento de contágios e de mortes por esse mal chamado COVID 19.

Aqui no Brasil o uso dessa praga é feito para ganhar audiência e dinheiro em cima da tragédia de milhares de brasileir@s.  

Enoja ver os noticiários da mídia comercial fingindo luto pelas perdas das vidas, chegando à lamentável casa dos 100.000 membros do nosso povo.

O coronavirus é motivação para os loucos entorno do maléfico Jair Bolsonaro divulgarem porcarias e drogassem base científica, mas com objetivos de lucrar tão somente.

A coisa funciona ao estilo de fogo apagado com gasolina. Com isso o ideal genocida do miliciano Jair Bolsonaro e da turma de milicos instalados nos ministérios, principalmente no da doença e da morte – oficialmente denominado de Ministério da Saúde –  é mais do que triplicado. O sonho do mentiroso da falsa facada é o de matar 30 mil brasileiros. Pois, como peão do mercado e do ratão branco imperialista Donald Trump, a política da morte – “necropolítica” – já chega ao número de populações inteiras de grande parte dos municípios brasileiros.

As tais pesquisas pobres de opiniões públicas manipuladas e miseráveis, apesar disso, captam a falência da política da morte, que só é viva em bate bocas imbecis de Gilmar Mendes e da turma dos milicos empijamados associados ao genocídio proposital na linha ideológica miliciana, que não se importa com as pessoas nem com suas vidas.

Porém, a verdade seja reconhecida, o miliciano e fantoche da imbecilidade do atraso, Jair Bolsonaro, contribui, e muito, para o rápido reconhecimento da falência estrutural e política do capitalismo.

No âmbito desse sistema só temos a vitória do mal em forma de fome, miséria, desemprego, doenças, mortes e eliminação de populações e comunidades inteiras.

As insígnias que simbolizam as desgraças incentivadoras das contaminações e da morte são a arminha nas mãos do imbecil morador a ser expulso do Palácio da Alvorada, o policial covarde de pé sobre o pescoço de uma mulher negra e trabalhadora no Estado de São Paulo, o não uso de máscara, a propaganda de um produto industrializado por bandidos que se enriquecem sobre os cadáveres do nosso povo etc. É isso o que vemos todos os dias no Brasil e que teremos que arrancar na marra dentre nós.

Portanto, não é o capitalismo, muito menos loucos e canalhas, que têm as sementes do bem como prática da salvação de vidas.

Bem ao contrário se vê em Cuba. Sim, na Cuba socialista, na Cuba do governo popular, na Cuba com a melhor escola de medicina do mundo, cujos heróis médicos lá formados, verdadeiros missionários a salvar vidas humanas no mundo,  são vistos e apoiados como candidatos ao Prêmio Nobel da Paz neste ano.

Em Cuba não se vê “presidente” louco e incendiário, mas um governante sério, cercado por cientistas, por técnicos e por populares disciplinados na dedicação a evitar o contágio e a salvar as poucas pessoas atingidas pelo vírus pandêmico.

“Quando nesta segunda-feira o mundo acordou com 222 967 novas pessoas infectadas com COVID-19 , em Cuba foram relatados dois novos casos , um deles com uma fonte de infecção no exterior. Esses números, embora não constituam motivo de confiança no cenário atual, falam de quanto trabalho continua no país para conter a propagação da doença que tem seu epicentro atual na região das Américas.

Isso foi especificado nas informações oferecidas pelo Ministro da Saúde Pública, José Angel Portal Miranda, quando falou na reunião noturna do grupo de trabalho temporário para prevenção e controle do novo coronavírus, que geralmente é liderado pelo Presidente da República, Miguel Díaz -Canel Bermúdez , e o primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz”. Leia mais no boletim divulgado pelo site CubaDebate.

Com base em ações planejadas, organizadas e controladas disciplinadamente com base na ciência e não em “pitacos” supersticiosos, mentirosos e covardes como acontece por parte do desnorteio federal no Brasil, o governo Cubano acompanha presencial e cuidadosamente as vidas de seu povo.

“O chefe detalhou, além disso, as principais ações que continuam se desenvolvendo como o isolamento de contatos e pessoas suspeitas; pesquisa ativa nas comunidades; e a aplicação de um número maior de amostras de PCR e testes rápidos entre a população , com o objetivo de procurar casos.

Em particular sobre o movimento hospitalar, ele disse que houve 95 internações no último dia, 83 delas em Havana; Embora tenham sido concedidas 96 descargas, a maioria também na capital, 10 das quais correspondiam a pacientes recuperados do COVID-19 , retomando a tendência favorável de conferir mais descargas médicas do que a renda”, Continua a notícia do CubaDebate.

Então estamos conversados: o capitalismo e seus loucos são assassinos e genocidas; somente o socialismo será a saída real.

Leia e acesse mais. Compartilhe, também:

– Chimarrão Profético: “As ideias dominantes ativas na economia, no direito e em todas as ações humanas.”

– Chimarrão Profético: “Espiritualidade LGBTIA, fundamentalismo e luta contra o neoliberalismo!”

– Gilmar Mendes é apenas mais a bater cabeça entre os atores do palco dos perdidos.

– Chimarrão Profético: “Mulheres, do feminicídio à autonomia, livres de todas as explorações”.

– Sobre a questão complexa da sexualidade humana e as falas do novo ministro “evangélico” da educação no governo Bolsonaro.
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. Enquanto no Brasil e nos países atropelados pela decadência genocida do capitalismo só se vê as contaminações crescerem e as mortes por CIVID 19 produzindo tragédias em nosso povo da Cuba socialista vem o exemplo de combate justo ao mal que mata. Acesse, leia e compartilhe o link desta postagem, por gentileza. Abraços: http://cartasprofeticas.org/onde-os-bons-exemplos-de-combate-justo-ao-coronavirus/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.