Merda no ventilador

Os intestinos da elite explodem no ventilador da decadência da república quadrilheira

Prezada jornalista Meire Bottura, São Paulo, SP

Agradeço muito pela participação da amiga em forma de comentários no blog.

Na luta que fazemos com outros blogs e sites buscamos desconstruir o bloco pesado de poluição do senso comum, portanto cada contribuição é de inestimável valor. A sua de modo especial por ser trabalhadora das áreas do jornalismo e bancária.

Confesso que sinto nojo, revolta e profunda tristeza com tudo o que vem à tona com as revelações que veem  das prisões e delações dos ladrões de sempre, embora tudo seja muito restrito, incipiente e seletivo.

Na verdade,  não me decepciono. Há anos que sei de tudo isso e como tudo é parte do jogo dessa elite dominante, que arrasa o Brasil e nosso povo desde a invasão colonial a partir de 1500.

Coisas como o espetáculo chamado mensalão sob o comando de ministros medíocres do STF, aliados da mídia pornográfica da verdade, como os shows pobres de inteligência e miseráveis de patriotismo, nacionalidade e de democracia promovidos pela força – fraqueza – tarefa lava jato, com seus juízes, promotores, procuradores e policiais federais corruptores da justiça e da ciência, na afronta aos fatos e à amplitude judicial, não me surpreendem.

As malas de dinheiro, andando pelas ruas ou escondendo milhões em apartamentos fechados, com recursos roubados do povo e do Estado assaltado pelos grupos mais apodrecidos do País, entristecem-me, mas não me decepcionam.

Termos parlamento sujo com deputados/as e senadores/as que serviriam mais para ocupar espaços em presídios ou condenados a prestação de serviços pesados em lugares remotos como criminosos de alta periculosidade e desrespeitosos às coisas públicas e à Constituição, me envergonha sim, mas não me surpreende.

Contarmos com um STF composto de 11 ministros/as apáticos/as,  coniventes e cúmplices do grave golpe de Estado, que o bando de assaltantes do poder  armou para assaltar e estrangular a qualidade de vida de nosso País e do nosso povo , me indigna mas não me surpreende.

Ver pobres torcendo pela direita de tez fascista e se congestionando de ódio me choca, mas não me surpreende.

Tentar ajudar a mobilizar nosso povo e sentir dó por vê-lo tão alheio à depredação dos direitos sociais, inclusive os de primeira necessidade, ao roubo em alta escala dos bens do nosso solo, das nossas matas, das nossas águas e do nosso subsolo, me faz sentir dor lacerante na alma, mas também não me surpreende.

É impactante ver centenas e até milhares de grupos agindo contra o golpe, mas separados e se achando donos da verdade, sem capacidade de mobilização e unidade, me assustam, mas não me surpreendem

Tudo, minha amiga, faz parte da grande jogada da elite dominante, a mais podre, desumana, egoísta, perversa e preguiçosa do mundo, com muitos desses desvalores já identificados por Darci Ribeiro há muitos anos.

Essa elite apátrida é egoísta porque no seu ideário o Brasil não passa de um canteiro de onde arrancam produtos para comercializar e os brasileiros escravos que devem trabalhar sem direitos para enriquecê-la.

A elite é burra porque ao desvalorizar sua classe trabalhadora com a ilusão de que a tecnologia tudo fará para levantar lucros, no fundo, ela mesma será arrasada e derrubada por ser estúpida e abocanhadora de tudo sem nada repartir, não me surpreende, embora me enoje de ver os seus mentindo alto estilo se achando eterna.

Os grupos dominantes são imorais porque não respeitam pactos, mesmo os defendidos por seus teóricos burgueses. São predatórios destrutivos até mesmo de suas próprias fontes de riquezas e isso não surpreende.

Depredam os recursos produzidos pelos trabalhadores sem que  os membros da elite derramem uma gota de suor no trabalho. Torram, desviam e roubam trilhões de reais arrancados do sangue, da pele, das carnes e dos ossos dos trabalhadores,  sem lhes pagar nada e dignamente por tanto sacrifício.

Tomaram o poder em todas as suas instâncias: o executivo, o legislativo e o judiciário. Em todos eles fazem o que vemos nesta conjuntura e isto era previsível, menos para os ingênuos.

Desgraçadamente muitos de nós nos deitamos nas redes certos de que o Brasil e a felicidade do povo brasileiro estavam salvos.

Nada, essa elite atuou sempre na movimentação das peças da tomada do poder.

Eles tomaram o poder.

No mais,  tudo é jogo de sena.  Rodrigo Janot confessa sua miséria moral, falta de coragem e se afirma como medroso fiel a tudo o que há mais sórdido a quem ele serve e com quem quer assegurar emprego após deixar o cargo de chefe do MPF, que exerceu com parcialidade seletiva e com muita mediocridade, também faz jogo de sena tendo como palco a pocilga da mesma elite suja a quem serve.

Quanto mais a elite se mostrar,  melhor.

Quanto mais a sociedade perceber, mais nos aproximaremos da verdade de que essa elite não serve ao País.

O que nos restará?

Essas seleçõezinhas dos lavajateriros, de ministério público, de delações e de prisões coercitivas são todas material intestinal, que de vez em quando esborrifam nos ventiladores, fazendo shows mediáticos estilo programas policiais de baixa qualidade porque agem nas superfícies dos chiqueiros da elite. E nada mais.

Até mesmo eleições não servirão para nada.

Não haverá salvação fora da insurreição, da mobilização organizada, na luta com o povo nas ruas e no levante popular para varrer todos eles.

Nesta luta, nós o povo brasileiro, temos que recuperar o significado constitucional de que todo o poder emana do povo.

Emana do povo e não de leis frias, mortas e atingidas pelas ejaculações estuprantes golpistas.

O grito dos excluídos tem que virar tomada da república de fato e por vias de fato, sem enrolação!

Chega! Basta de golpe!

Abraços críticos às obras malcheirosas e putrefatas da elite, excludente e injusta, , mas  abraços fraternos a quem sonha e luta para tomar o poder e realizar a democracia que merecemos. .

Dom Orvandil.

Ajude-nos a romper as barreiras das manipulações e mentiras da mídia comercial. Colabore com o blog Cartas Proféticas. 

Compartilhar:



2 Comentários

  1. o brasileiro é um povo pacifico, humanitário, solidário e alegre.. (estou falando sobre o povo humilde, que está habituado ao trabalho, que luta para conseguir um pouco de conforto para si e família)
    infelizmente não está preparado para enfrentamentos...
    sofremos um golpe violento quando tudo estava melhor para todos... até os filhos dos menos favorecidos tiveram o direito de obter uma formação profissional que lhes garantiriam um futuro melhor...
    em poucos meses grande parte dos brasileiros perderam o emprego... o direito ao estudo... e em vias de perderem até os direitos trabalhistas e assistência médica e social... muitos já não tem onde morar e nem o que comer... os pobres coitados que foram parar nas ruas, são agredidos constantemente por policiais a mando dos governantes... penso que devem estar, não omissos, mas meio anestesiados... sem rumo...
    para haver uma reação geral, envolvendo população, sindicatos, associações e movimentos sociais...
    mas não tínhamos um LÍDER...
    penso que a reação já começou, meio tímida, é verdade... mas essa peregrinação de Lula ao nordeste já nos deu a sensação de mudança no comportamento das pessoas... ele sabe, como ninguém, falar com e para o povo...
    mas.... Lula, Dilma e demais companheiros passaram a incomodar a quadrilha... e o que fazem? dão continuidade ao golpe...
    o pgr os denuncia ao stf.... para que? para enfraquece-los... e a globo com toda a manipulação que faz tão bem unem-se para tentar calar e afastar o líder do povo...
    só esqueceram de um detalhe... se encostarem um dedo no Lula, a explosão que virá não poderá ser dominada ou controlada... deveriam pensar bem no que estão fazendo... estamos a beira de uma guerra civil...ninguém aguenta mais tanta roubalheira, manipulação, desfaçatez dessa que se diz elite...

  2. You possіƅly can play itt anytime you want.? Dаddy answered.
    ?Because speakingg about how great God is makes hhim completely satisfied and its
    worship. Play it bef᧐re you fall asleep toniɡht and if you get uρ
    within thee morning and God will bе near you all day lоng.

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.