papa-marinete

Papa recebe mãe de Marielle e defensores da liberdade de Lula

Da esq. para a dir., Marinete da Silva, mãe de Marielle, Carol Proner, advogada e jurista, papa Francisco, Paulo Sergio Pinheiro e Pastora luterana Cibele Kuss,  representante da Conic – o adormecido  Conselho Nacional de Igrejas – Arquivo pessoal

Até mesm o a mídia golpista se sente forçada a publicar o estrondoso movimento da vida, que insiste em furar o bloqueio nojento, imundo e desumano que os meios de comunicação dominante impõem ao povo brasileiro.

Hoje a jornalista empregada do jornal do submundo capitalista, Mônica Bergamo,  publica em sua coluna na Folha a grandiosa notícia de que o Papa Francisco recebe a mãe da assassinada vereadora Marielle Franco e mais apoiadores da campanha Lula Livre.

Louvores ao nosso irmão profeta Papa Francisco por sua compaixão e sabedoria em furar as aramadilhas e tricheira inimigas da justiça social e da liberdade.

A vida força passagem como a água que ocupa espaços no deserto. Cada vez mais o mundo se esclarece que as razões do assassinato de Marielle Franco são as mesmas que prendem Lula.

Nem mesmo a hierarquia da igreja católica romana no Brasil e a CNBB, que outrora ajudou a libertar o Brasil da ditadura imperialista,  mas  agora se omite e, com sua sonolência,  apoia o fascismo lavajaeito e o juiz paranaense, que ajuda a politica imperialista dos Estados Unidos, conseguem barrar a inteligência do Papa Francisco e a luta dos libertários do povo brasileiro.

Leia abaixo a notícia esperançosa que Mônica Bergamo se vê obrigada a publicar! 

O papa Francisco recebeu nesta sexta (3) mais um grupo de brasileiros que o procuraram para denunciar a violação de direitos humanos no país e criticar a prisão de Lula.

A comitiva era formada por Marinete Silva, mãe da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), assassinada em março, a advogada Carol Proner, co-autora de um livro que critica a condenação do ex-presidente Lula, a pastora luterana Cibele Kuss e Paulo Sérgio Pinheiro, ex-ministro de Direitos Humanos e ex-coordenador da CNV (Comissão Nacional da Verdade).

O encontro ocorreu um dia depois de o santo padre ter recebido o ex-embaixador brasileiro Celso Amorim. O diplomata entregou a ele um livro sobre Lula, e recebeu de volta um bilhete do papa para o ex-presidente pedindo que o petista orasse por ele.

“O papa está muito preocupado com a situação da América Latina e nos disse que está acompanhando tudo de perto”, diz Carol Proner.

“Eu expliquei a ele que a forma como a Operação Lava Jato está sendo conduzida, com a flexibilização de provas, de forma seletiva, e com a mídia elegendo juízes heróis, acaba gerando injustiças”, afirma ela. “Disse que o próprio Supremo Tribunal Federal violou um direito universal, que é o da presunção da inocência. Expliquei que isso prejudica não apenas o Lula mas milhares de pessoas que estão na mesma situação e que têm violado seus direitos de forma irreparável”.

Proner afirma que, neste momento, o papa repetiu palavras semelhantes às de um discurso que fez em maio, sobre a forma como, segundo ele, “a mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas”.

No mesmo discurso, o santo padre afirmou que “depois chega a Justiça, as condena e, no final, se faz um golpe de Estado”.

Segundo a advogada, desta vez ele afirmou que “tem observado que alguém acusado por corrupção através da mídia é destruído publicamente. Depois o juiz inventa uma legislação, não respeitando direitos, para confirmar o processo de condenação antecipado”.

O papa teria afirmado ainda, de acordo com Proner, que “hoje as pessoas precisam provar que são inocentes”e que isso seria “muito grave”, sem fazer referência específica a Lula ou ao Brasil.

A mãe de Marielle Franco entregou a ele uma camiseta com imagens da filha. O pontífice disse a ela que acompanha o caso de perto. E manifestou preocupação com o assassinato de lideranças comunitárias, de indígenas e de políticos que se manifestam em defesa dos direitos humanos das minorias.

2 Comentários

  1. Jesus, o que estão fazendo?


    No meu ponto de vista, a aproximação do PT ao Ciro Gomes custou muito caro..
    .. como nós (povo) sofremos uma agressão muito grande, qualquer flerte com o inimigo pega muito mal..
    .. oras, Ciro é um político de carreira, coronel branco do sertão cearense educado em Harvard..
    .. não precisa falar mais nada..
    .. e ele próprio nunca negou suas posições, claramente de direita (carne e unha com o jereissati, fala sério, os caras jogam frescobol e tomam cerveja juntos lá na Praia do Futuro, quem não sabe disso?)..
    .. coerente, disse que não revogaria a reforma trabalhista, entre vários outros itens da "plataforma" golpista.
    Sem falar que "arco de coligações" cirista incluia a própria direita golpista, DEM, PP, tinha até o PC do B (rs.. isso foi uma piada)..
    A aproximação com Ciro foi uma escorregada braba, a militância raiz arrepiou na hora.
    Ciro estremeceu as relações na esquerda brasileira..
    .. ou peneirou..
    .. é um outro ponto de vista também.. existem várias versões e avaliações para este fato.
    A real é que alguns simplesmente não resistiram ao charme do cearense, inclusive parte da blogosfera.
    E se lascaram.
    Até mesmo aqui no site do Nassif rolou uma revoada dos "esquerdistas puros"..
    .. revoada de passarinho quando só tem uma arvore nas imediações, sabe como é né?
    Saem em bandos, barulhentos, voam pela vizinhança, mas voltam..
    O PT saiu menor dessa, chamuscado (mais ainda - vem queimando cacife político como se não houvesse amanhã)..

    Nova Fase
    Porém, o quadro político evoluiu..
    .. é um fenômeno..
    .. a manutenção da prisão do Lula, aquele lance com o desembargador Favretto, que acabou revelando toda a truculência do "judiciário" que não segue as leis, o envolvimento da opinião pública nacional e internacional, afinal, o mundo inteiro acompanha essa saga do ex-presidente, até a ascensão do anti-herói fascista que facilita muito a simbologia..
    .. o universo está conspirando para transformar Lula num dos maiores símbolos da humanidade em toda a sua história..
    .. Lula vem se tornando o herói das massas, o guerreiro libertador dos 99%.
    Isso não é justo - com ele.
    Lula não é um messias, não é um revolucionário, guerreiro, nada disso..
    .. mas está sendo "empurrado" para esta condição..
    .. é maior do que ele próprio..
    Não vai demorar muito, vai ter menino na Escócia brincando de ser Lula para salvar seu povo..
    .. vamos testemunhar gente na África cantando músicas sobre o Lula..
    .. os caras usando camiseta do Lula na Palestina..
    .. nos atos na França..
    .. na revolução nos EUA..
    .. isso não é brincadeira, não, é muito sério, está acontecendo agora..
    Os juízes brasileiros, na sanha de perseguir o homem do povo, em mais de 20 anos que reviraram o ex-presidente do avesso, não encontraram ABSOLUTAMENTE NENHUM MAL FEITO, nenhum deslize, nem um chequinho sem fundo, uma prestação sem pagar do Lula..
    .. isso muito sério..
    Um "homem" com atestado de idoneidade em um mundo fake..
    Lula nasceu no rancho, veio na boléia do caminhão, esperto que só, deu lições a muito doutor, enfrentou o império para libertar seu povo, foi caçado, preso, julgado por juízes parciais, bandidos, estelionatários, que o humilharam, o torturaram, prenderam..
    .. olha só o que está acontecendo..
    .. acho que muita gente não está fazendo a leitura completa desse fenômeno..

    Coligação com PSB, que decepção
    Em meio a tudo isso, vem essa notícia de conchavo com PSB em detrimento de uma candidatura raiz do PT em Pernambuco..
    .. que erro grosseiro..
    .. de novo, né?
    Essa estratégia escalafobética deve ter saído da mesma mente que bolou a aproximação com Ciro..
    Tem algo de muito errado aí, o próprio Lula precisa rever isso..
    .. inclusive democratizar o seu entorno..
    .. olha a história..
    Mandela e Gandhi foram grandes líderes políticos alçados a condição de referência mundial, extremamente importantes para história da humanidade, se sacrificaram, mas não transformaram a realidade do seu povo..
    .. fizeram nada com todo esse magnífico poder de transformação.
    Quer dizer, nada em termos, né, mudaram o mundo com seu exemplo pessoal, entraram para história, sobre eles fizemos músicas, filmes, escrevemos livros, mas na prática, africanos e indianos continuaram lascados.

    -----

    Atualização: não duvido que estejam armando uma traição monstro contra Lula.

  2. Eu não tenho a menor pretensão em julgar o certo e o errado na política do Brasil. Sei e conheço as artimanhas feitas há muitos e muitos anos atrás. Nós meu 65 anos, chego no completo desânimo, sem perspectiva de melhoria. Nós o chamado "povão", estamos reféns, considerados talvez escravos de uma situação desastrosa. Não temos o direito de reclamar, em nenhum setor de diferentes níveis, porque ninguém quer dar atenção à ninguém. Que tristeza encontra-se a nossa Pátria num desgaste total e absoluto. Peço à Deus que tenha misericórdia do povo já tão sofrido, e ainda os governantes regendo leis absurdas como se fossemos irracionais. Fica meu apelo à Deus nosso Pai que abençoe à todos e o Brasil. É minha última esperança.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *