guedes_trouxão

Paulo Guedes: os brasileiros são 200 milhões de trouxas

Roberto Bueno*

Em videoconferência para banqueiros, promovida pelo Itaú BBA,  Paulo Guedes atirou todas as pedras à mão no sistema altamente concentrado do sistema bancário brasileiro, mas aproveitando a oportunidade para incluir em suas críticas as empreiteiras, sistema de cabotagem e sistema de distribuidoras de combustíveis. Para o neoliberal saudosista do regime do ditador Alfredo Pinochet e de seus Chicago “destroyers” Boys trata-se de uma insustentável concentração, e a consequência era um sistema que engana e explora 200 milhões de trouxas.

Paulo Guedes atingiu o nirvana filosófico-econômico! Enfim, a personalidade reconheceu o que pensa dos brasileiros e do sistema que o Governo cuja área econômica conduz: que os bancos brasileiros enganam a população brasileira, a qual qualifica com o epíteto de TROUXAS! Mas, fica uma inquietante pergunta ao sr. Guedes: se este sistema explora e engana 200 milhões de trouxas brasileiros, por qual motivo o sr. Guedes retirou 1.25 trilhão dos cofres públicos para entregar justamente aos banqueiros que, segundo ele, organizam um sistema que explora estes 200 milhões de trouxas?

O caso é que estes 200 milhões são os legítimos donos do dinheiro entregue pelo sr. Guedes aos bancos, e que agora, em meio à gravíssima pandemia deverão dirigir-se a estes mesmos bancos para tomar emprestado o seu dinheiro, detalhe, a altos juros! Aliás, seria esta apenas mais uma medida mais facilitada pelo Governo ao qual serve o sr. Guedes para justificar o juízo que mantém da população brasileira? E, se formos mesmo 200 milhões de trouxas, me pergunto, qual adjetivo caberia ao sr. Guedes, que faz este agenciamento de alocação dos recursos públicos em desfavor do povo brasileiro?

*Roberto Bueno. Professor universitário. Colunista do Cartas Proféticas.

Acesse também e compartilhe:

Chimarrão Profético: “A crise é ponte de travessia, deixando nesta cabeceira o sistema genocida”.

– Brasília tomada por cachorrada envenenada, que late medrosa da alvorada!

– Chimarrão Profético com o prof. Saulo: “Não é a pandemia que mata, mas o capitalismo genocida!”

– Mudar nossa casa.

– Nenhuma surpresa com o miliciano gritando “calem a boca”: esta é a voz do fascismo ditatorial!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

4 Comentários

  1. Esta postagem é uma análise do qualificado professor universitário, Dr Roberto Bueno. Ajude-nos a dinamizar o Cartas Proféticas compartilhando somente o link desta postagem. Clique em notificações para receber as novidades de nosso blog. Fique em casa e se prepare para a grande luta no pós pandemia! http://cartasprofeticas.org/paulo-guedes-os-brasileiros-sao-200-milhoes-de-trouxas/

  2. […] – Paulo Guedes: os brasileiros são 200 milhões de trouxas. […]

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.