Wilson Witzel

“Pré diagnóstico” de Wilson Witzel: sádico e Rambo do Rio de Janeiro

Márica Tigani*

Quando você pensa que já viu de tudo que havia para ver nesse país de insanos e fascistas no poder, eis que surge o ex- juíz, ex- fuzileiro naval e atual DESgovernador do Rio , Sr Witzel ou Wilson Witzel. Sujeito estranhíssimo, cabuloso, para dizer o mínimo.  Sabe aquele sujeito que seja na alegria ou na tristeza, na doença e na saúde, a cara do indivíduo é sempre a mesma: tem um sorriso congelado no rosto, aquela bocarra arregaçada mostrando os dentes? Mostrando a que veio E veio para matar! Os cariocas elegeram um indivíduo non- Sense, que diz governar o Rio de Janeiro, mas se comporta como um fanfarrão de maldades, um bufão de sadismo, um mentecapto sionista. O sujeito é pra lá de ousado, ultrapassa facilmente  a barreira entre o normal e patológico e cai sempre no desvio, na anormalidade. Não precisa ser psiquiatra para fazer um pré- diagnóstico de um indivíduo  como Witzel, o ” Rambo brasileiro”, metido a Sniper, portando uma arma (fuzil) das forças armadas e sobrevoando Angra dos Reis ou favelas do Rio, para dizimar pobres e pretos. Lembra- me  muito uma cena semelhante do filme  “A lista de Schindler” onde o nazista dispara sobre judeus de forma sádica do alto de um helicóptero..Sim, Witzel é um sádico, um sociopata, eleito por pessoas que devem admirar estas características num ser humano. O Rio de Janeiro elegeu esse sujeito apavorante e perigoso. Suponho que imaginam que violência deva ser combatida com mais violência e repressão. Direitos humanos? Programas sociais? Combate às desigualdades? Isso não pertence ao imaginário do eleitorado de um Witzel. Tudo que imaginaram é que , reunindo o poder de um juiz e a agressividade de um fuzileiro naval, os problemas centenários do Rio de Janeiro estariam resolvidos. É esse mesmo eleitorado que colocou um pastor sem qualquer condição na Prefeitura, justificando o porquê da máxima em que acreditam:” Deus acima de tudo e snipers sobre cada favela”. Loucura pouca é bobagem!

*Médica, Psiquiatra, poeta, escritora, militante e colunista do Cartas Proféticas.

Não pense nem demore, apoie o projeto Cartas Proféticas. Clique aqui e acesse a conta para contribuir. Muito obrigado e abraços. 

Veja também e compartilhe:

Apesar da violência promovida pelo fundamentalismo e pelo fascismo, que se despeja de cima para baixo, deputada de Goiás aprova lei de proteção às mulheres

Afinal, como entender o que ocorre na Venezuela?

Desmonte na educação mostra urgência da mobilização popular;

Profecia Vespertina: “As brasas populares começam a se reunir para a derrubada de Bolsonaro!”

Live direto da Radio Líder: dom Orvandil bate papo com Elizeu da Silva do sindicato dos Correios;

Professor sério se angustia com a opção dos bispos católicos romanos diante do impasse entre os poderosos e os pobres.

Profecia Vespertina: “As brasas populares começam a se reunir para a derrubada de Bolsonaro!”

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.