ConspiraçãoB-485x218

Professor Luiz Alberto Moniz Bandeira: “1964: os generais sob a estratégia americana”

General Castello Branco conspira, dias antes do 31 de Março. Ações de provocação estimuladas pela embaixada dos EUA foram essenciais para que cúpula do exército aderisse ao golpe

Adesão militar ao golpe não foi natural. Para construí-la, EUA atuaram três anos, em ambiente de Guerra Fria, a pretexto de “evitar uma nova Cuba” 

Nossa conjuntura nacional  sinaliza qie somos desgovernados por um chefe de quadrilha, tão desmoralizado e imoral que desorienta os comandos das forças armadas com realação à disciplina militar.  Não há como o alto comando das forças armadas o reconhecerem como legítimo e como dígno comandante em chefe da Nação e das próprias forças armadas.  Portanto, essa situação é reforço do caldo cultural para aventuras de salvadores da pátria provindos dentre os quarteis.

Desta vez temos um golpista que descomanda o país; um desonesto investigado e réu por crimes graves. Mas em 1964, por ocasião do golpe militar dado por um bando fascista apoiado pela mídia e por setores desleais ao Brasil e contrários à justiça social, o Presidente João Goulart, ao contrário de Michel Temer, era honrado, honesto e comprometido com os avanços sociais. Mesmo assim os aventureiros golpearam nossa democracia, explusaram nosso Presidente do país para depois ajudarem a CIA a matá-lo com trocas de remédios em sua fazenda na Argentina.

O grande intelectual, pesquisador e professor Luiz Alberto Moniz Bandeira escreve excelente artigo mostrando detalhes dessa história e as armações das mais sórdidas para que o golpe acontecesse e continuasse de 1964 – 1985.

Leia em Outras Palavras.

Colabore com o Cartas Proféticas, que analisa as notícias, busca os nexos com o todo, com as causas e os efeitos, crítica e propositivamente.

Compartilhar:



Um Comentário

  1. hey there and thank yοu for your info – I've certɑinly
    picкeɗ up something new from right here. I did however expertise several technicaⅼ
    points using thiѕ web sіte, ɑs I explerienced
    to reload the site a lot of times previous to I could get
    it to load correctly. Ihad been wondering iff yoսr hosting is OⲔ?
    Not tha I'm complaіning, but slow lօading instances times will
    sometimes affect your placement in google and can damagе yoᥙr high quaⅼity score if ads and markеtinhɡ with Adwords.
    Anywɑy I'm adding this RSS to my e-mail and can look out for much more of your respective
    intriցuing content. Ensure that you update this aցyain very soon. http://api.rayly.cn/home.php?mod=space&uid=1358435&do=profile&from=space

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.