buracos negros

Quem e de onde atacam a Terra?

Astrônomos fazem descoberta impressionante – a origem dos potentes raios que atacam a Terra do espaço!

Astrônomos do Observatório de Pierre Auger em Malargue, Argentina, descobriram que os raios cósmicos raros de energia altíssima que chegam à Terra do espaço provêm de áreas fora da nossa galáxia.

Em seu novo estudo publicado na revista Science, o grupo de cientistas revela a origem dos raios de energia altíssima que se movimentam na velocidade da luz.

Ao observar o movimento de partículas destes raios através de detectores dos raios do observatório, os investigadores conseguiram criar um mapa da sua distribuição ao longo do céu. Esse mapa mostra que a maioria dessas partículas parece vir de outras galáxias, localizadas muito longe da Via Láctea.

Atualmente, o grupo, que é composto por mais de 400 cientistas de 18 países, continua tentando resolver esse enigma importante.De acordo com o astrofísico Bruce Dawson, tais descobertas representam grande importância, pois é a primeira evidência de que não somente luz de estrelas atinge nosso planeta a partir de galáxias longínquas.

No entanto, os astrônomos confirmam que a fonte produtora de grandes energias permanece desconhecida. Mesmo assim, as observações propiciaram o progresso para revelar a questão.

Segundo teorias atuais, partículas de energia tão grande podem provir de galáxias com muitas estrelas ou com buracos negros explosivos em seu centro.

Se os astrônomos conseguirem desvendar esse enigma, estarão mais próximos de desvendar o nascimento e funcionamento das galáxias.

Agência Sputnik

Colabore com o Cartas Proféticas que analisa as notícias, busca os nexos com o todo, com as causas e os efeitos e critica  propositivamente.

Compartilhar:



Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.