se botar para votar...

Se botar pra votar, o Brasil vai parar!

* Mauro Rubem

O governo golpista de Michel Temer (MDB), não satisfeito de acabar com os direitos trabalhistas, estende as garras para a aposentadoria do povo brasileiro e ameaça votar a proposta que reforma a Previdência Social e que pode acabar com esse benefício.

O argumento é acabar com o “déficit” da Previdência. Ora, a Previdência Social, tão atacada pelo governo ilegítimo, é superavitária. O discurso dos golpistas de que ela está quebrada e que em pouco tempo não haverá mais dinheiro para pagar os aposentados e pensionistas é mentira. O problema da Previdência é de gestão, má administração, anistias, sonegação, desvios e roubalheira.

Essas constatações fazem parte do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado Federal e que investigou, entre abril e outubro de 2017, as contas da Previdência Social brasileira. Confirmou que a reforma proposta por Temer tem a intenção, na verdade, de privatizar o sistema e não de melhorá-lo. Foram realizadas 31 audiências públicas, em que foram ouvidos 144 especialistas, entre eles auditores, professores, juristas, sindicalistas, empresários, senadores e deputados.

Por isso nós, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) convocamos toda a nossa base a entrar em estado de alerta permanente para mobilização imediata de uma ampla jornada até o dia 19 de fevereiro quando ocorrerá DIA NACIONAL DE LUTA em todo o Brasil. É nesta data que o Congresso pretende votar a malfadada reforma.

Unidade e resistência nesta etapa será fundamental. Orientamos nossos sindicatos, federações e confederações construir ampla JORNADA DE LUTA com a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos e reforçar a pressão nas bases dos parlamentares. Vamos defender nossa aposentadoria e repudiar a campanha enganosa do governo Michel Temer para aprovar a Reforma da Previdência.

* Mauro Rubem é odontólogo, ex vereador de Goiânia e várias vezes deputado estadual de Goiás. É o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás.


Acesse, curta e se inscreva no canal, por gentileza. Compartilhe!

Colabore com o Cartas Proféticas e aumente sua renda ajudando organizar seminários em sua cidade. Veja como.

Leia também carta de Dom Orvandil: “Desprezo os votos de “feliz natal” e “feliz ano novo”

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com * são obrigatórios *