O povo empurra Lula

Será Lula ou o povo mobilizado que vencerá a farsa golpista da direita?

Este blogueiro nutre-se intelectualmente de textos, de autores de fôlego e da luta permanentemente em movimento. Sem isso é impossível perceber a realidade e a própria dinâmica da vida,  nem sempre perceptíveis aos olhos nus do senso comum manobrado pela mídiotia dominante.

Um dos autores consagrados pela militância, pela pesquisa, pela academia,  onde atua dedicadamente,  o professor Emir Sader destaca-se como um dos principais sociólogos e cientistas políticos brasileiros.

Num belo artigo nosso intelectual brasileiro discute o problema da tragédia como farsa, como a definiu Karl Marx,  que a descreveu no movimento que repetido  “duas vezes, agregando que uma vez se dá como tragédia, a segunda como farsa”, explicou Sader.

Emir entende que a intenção do judiciário, que obsessivamente deseja condenar o ex presidente Lula, garimpando culpas e jogando diariamente bobagens na mídia sua colaboradora, decidido  a colaborar com a direita golpista e traidora da Pátria, se dará mal porque o povo brasileiro vê no líder popular o eixo nacional, democrático e popular em torno de quem gira e gravitará a retomada do Brasil para o Brasil.

Por um lado, o judiciário de direita aproveita a popularidade de Lula para condená-lo com mais eloquência e exemplarmente para que não se levante mais e que o povo nunca mais ouse aspirar a  justiça social para seus direitos elementares.

Por outro lado, Sader garante que aí é que a farsa será derrotada. Justifica que uma vez  que o povo torne Lula invencível os conservadores, eternos golpistas e corruptos desde a invasão de Pedro Alvares Cabral, os que buscam se eleger se obrigarão a se aliar a essa corrente invencível enquanto os juízes, procuradores, promotores e policiais serão esmagados pela onda nacional e popular que tomará conta de todos os setores da sociedade brasileira.

Portanto, o que movimenta esse tsunami é o povo em sua marcha insurrecional e revolucionária, pensa esse blogueiro aqui com sua reflexão.

O movimento catalizador de toda a mobilização dá-se entorno de Lula para empurrá-lo em direção aos interesses mais profundos do povo brasileiro, principalmente de sua classe trabalhadora, levando o ex presidente a ultrapassar aos limites de seus próprios ex governos, em cujo terreno minados as cobras peçonhentas germinaram seus filhotes,  a superá-los no que não fez ou a deixá-lo pelo caminho com a gratidão  da história por não se render, mesmo quando a republiqueta cloacal de Curitiba tenha assassinado sua esposa Marisa.

O que importa é o levante do povo em sua marcha revolucinonária, que empurra suas lideranças ou as abandona quando elas não o servem!

Leia aqui a integra do artigo de Emir Sader.

Colabore com o Cartas Proféticas e aumente sua renda.

Compartilhar:



Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.