mandetta_neoliberal

Sidinei Martins: “Mandetta é um neoliberal filho da puta”

Por Dom Orvandil.

Consultei o meu companheiro Sidinei Martins, grande liderança membro da direção do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo, quanto sua liberação para eu publicar este seu texto.

A partir de uma crítica desabafo,  em grupos do what’s app, com a qual concordo inteiramente, o Sidinei usa uma linguagem coloquial quente, direta, sem rodeios, liberta do “bom mocismo” dos que gostam de palavras perfumadas, leves, coloridas e adocicadas aos olhos e ouvidos dos opressores e empoladas, para agradar a academia, meu companheiro de lutas fulmina os papos por redes sociais dos indignados ingênuos que, no máximo, compartilham sonhos descarnados de prática e de militância, desopilando o fígado sofrido pela dor das injustiças. Nada mudam no mundo real e ainda entregam as armas aos inimigos espiões nas redes sociais,  controladas pelo imperialismo e pela burguesia golpista e canalha.

A análise do papel e circunstância de Luiz Henrique Mandetta é perfeita e nova em relação ao alarido de apoio que a mídia delinqüente e o mercado fazem a esse pulha golpista,  inimigo do povo.

Se o amigo Sidinei me permite uma comparação quanto ao uso das redes sociais pelos ditos sonhadores de “um outro mundo é possível”,  de setores idealistas da esquerda e dos que defendem eleições como táticas de enfrentamento ao neoliberalismo, eu compararia esses meios com as rodas de chopes do meu tempo de juventude. Entorno das mesas, embalados pelo prazer do papo entusiasmado com os queridos amigos e colegas da academia, aquecidos pela bebida gostosa, derrubávamos a ditadura, implantávamos programa econômico planificado num Estado socialista forte e dirigido por revolucionários. Só que, passada a sensação empolgante do prazer,  tudo continuava exatamente na mesma!

Cedo aprendi o significado da sabedoria popular “de que de boas intenções o inferno está cheio”. Nossos desejos sem lutas e nossas lágrimas sem militância não significam nada para a transformação do mundo. Nem nossas orações e louvores.

Recomendo a leitura do texto abaixo do companheiro Sidinei,  reflexiva de tremer o chão das consciências.

O Sidinei, na definição deste blog, é um profeta indignado com as injustiças econômicas e políticas impostas pela burguesia escravocrata e dos infernos, que vive nababescamente do suor e do sangue dos trabalhadores, que ela, na sua estupidez e ignorância, quer sempre escraizados.

Abraços solidários e orgulhosos ao meu camarada Sidinei.

Mandetta é um neoliberal filho da puta. Não caiu porque tem por trás o poder econômico das grandes corporações, planos de saúde, laboratórios e o latifundiário, sem falar de parte do governo Bolsonaro,  diga se de passagem, militares que discordam da “forma”, não do “conteúdo”, que Bolsonaro faz e diz as coisas. Não é a toa que o gen. Braga Neto se tornou o “presidente operacional”.  A principal mídia do país, a rede Globo e agora, até a Band, fazem campanha contra Bolsonaro, esses grupos financiados pelos mesmos grupos citados acima.

Ah, mas tem setores da burguesia que defende que a classe trabalhadora volte ao trabalho? Sim! Claro, mas, esses grupos ligados ao governo Bolsonaro, que apostou nele, não tem forças suficientes para enfrentar a direita historicamente organizada no país, e que são remanescentes e se encontram no antigo partido Arena, antigo PDS, antigo PFL e atualmente o DEM.

Penso que perdemos muito tempo com redes sociais, me incluo nesse grupo, e tenho feito minha autocrítica,  pois não vejo essa “nova” forma de luta como eficiente, pois a elite e seus poderes desligam toda essa merda a hora que quiserem, sem falar que somos todos mapeados. Simples assim!

O interessante dessas tecnologias é que possibilita que podemos trocar ideias, divergir, convergir, no entanto as ações, que se limitam ao mundo virtual têm pouco efeito prático, digo, de mudança real da vida concreta, no entanto é uma ótima ferramenta para cria dados para os PHD’s (operários das grandes corporações), terem como analisar o pensamento social em nível macro e micro, a fim de neutralizar as nossas ações,  usando os nossos próprios sonhos e desejos expostos nas redes sociais que, no final, tudo se transforma em um grande mercado.

Pois bem! Não quero aqui criar nenhum tipo de mal estar. Sei que em meus contatos, têm companheiras e companheiros de diversas correntes de pensamento, desde sociais democratas, passando por socialistas democratas, socialistas utópicos e comunistas cristãos, marxistas e Marxistas-Leninistas,  mas, o que eu quero dizer é que precisamos unir o mínimo de entendimento teórico, sei que não é fácil, dado o esfacelamento da esquerda comunista no país, no período da ditadura militar, mas, temos que continuar a nossa luta, neste sentido precisamos ter o máximo de ação, coordenada, criando uma força material, maior ou igual, para derrubar outra força material.

Nesse  governo de Bolsonaro são todos golpistas e neoliberais.

Por um Congresso Nacional de Lutas contra o Neoliberalismo!

Sidnei Martins, membro-dirigente do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

2 Comentários

  1. 'Sidinei Martins: “Mandetta é um neoliberal filho da puta”. Ajude-nos a movimentar o nosso Cartas Proféticas, compartilhando somente a chamada e o link desta postagem: http://cartasprofeticas.org/sidinei-martins-mandetta-e-um-neoliberal-filho-da-puta/

  2. […] no Cartas Proféticas já definimos duas vezes (aqui e aqui) a árvore podre da qual nascem os frutos venenosos e mortíferos de Luiz Henrique Mandetta, o […]

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.