tchau-esquerdopatas-777x357

Solidariedade ao pastor Silas Malafaia por sua condução coercitiva

Caro pastor e teólogo Luiz Carlos Ramos, Judiai, SP

O amigo e eu nos chocamos com as constantes agressões autoritárias e arrogantes do pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Silas desgarrou-se da paz evangélica para trilhar os descaminhos do ódio, da intolerância e da falta de respeito com os diferentes e com a esquerda brasileira.

Num dado momento caminhou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enquanto imaginava alcançar resultados para seus interesses, principalmente o de ser dono de um poderoso canal de TV.

Quando não se sentiu contemplado se bandeou para a direita, fazendo campanha para José Serra, para Aécio Neves e outros neoliberais golpistas. Em suas participações nas campanhas eleitorais, puxando atrás de si rebanhos acríticos, sempre foi muito agressivo e desrespeitoso com a esquerda.

Durante o assédio violento da direita contra a Presidenta Dilma Rousseff Silas foi colaborador de primeira hora com o golpe de Estado judicial-parlamentar contra a democracia, comportando-se de modo nada recomendável a um cristão e a um pastor, usando de discurso arrebatador violento em apoio aos maiores corruptos do País. 

Ao enfrentar críticas de religiosos que o desabonam por sua conduta distorcida sempre os tratou com desprezo chamando-os de filhos do capeta e de falidos espiritualmente, usando de vocabulário desqualificado.

Quando Lula sofreu um atentado aos seus direitos ao ser conduzido coercitivamente Malafaia não viu nada de ilegal nas truculências e esnobismos judiciais de Sérgio Moro.

Agora chegou a vez do arrogante pastor rico ser atingido pela desordem legal dos abusos de poder por parte do complexo de promotores-procuradores-juízes.

O pastor Silas Malafaia foi injustamente procurado por policiais em sua casa no Rio de Janeiro para condução coercitiva sem antes receber ordem judicial para prestar depoimentos sobre a acusação de usar contas de sua igreja para promover lavagem de dinheiro de propinas.

A essa violação dos direitos humanos Malafaia reagiu através de sua conta no Twitter: “É a tentativa para me desmoralizar na opinião pública. Não poderia ter sido convidado para depor? Vergonhoso”.

Exatamente, assim como Lula e tantos outros presos injustamente, como o ex-ministro Mantega que foi incomodado por uma tentativa desumana e profundamente desrespeitosa da polícia federal, que não considerou a situação grave da saúde de sua esposa numa mesa de cirurgia,  levando-o a dar depoimento quase prendendo-o, só não fazendo pela onda de protestos em todo o País, Silas também foi desrespeitado.

Do mesmo modo como sempre me posicionei fortemente contra os abusos de poder de Sérgio Moro, da lava jato e de todo o complexo espetaculoso de policiais, procuradores, promotores e juízes no aviltamento dos direitos humanos de muitas que tem suas imagens destruídas publicamente agora me oponho a esse procedimento covarde da policia federal ao tentar humilhar Silas Malafaia. Entre os poderosos esse pastor é um dos menores, um coxinha que se vendeu à direita.

Não me somo aos raivosos de direita nem de esquerda na perseguição às pessoas, à afronta aos direitos humanos nem ao espetáculo dos inimigos da democracia.

Silas Malafaia é um fundamentalista vingativo de direita. Eu não sou vingativo e, como muita gente que luta pelo e com o povo, sei  reconhecer que pisar nos direitos humanos e destruir a imagem, como um dos maiores bens das pessoas, é crime e é desumano.

Por isso me solidarizo com Silas Malafaia e com sua família.

Peço a esse pastor que faça profunda reflexão sobre seu ódio fundamentalista e reveja sua postura direitista. É hora de autocrítica por parte de todas as pessoas inteligentes e minimamente sensíveis.

É momento de todos os patriotas se unirem contra os abusos que crescem no País através de atos nunca conhecidos depois do golpe civil-militar, com brutalidades contra a liberdade e o direito.

Clique aqui para acessar o Canal CRP no You Tube.  Inscreva-se no Canal. E aqui para curtir nossa página no Facebook.

  • Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.
  • Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.
Compartilhar:



4 Comentários

  1. Dom Orvandil,
    Me comove seu posicionamento justo e com misericordia.
    Seus artigos bem escritos, mesmo inflamados, me fazem continuar a ler, sentir e me solidarizar com gente do povo, do qual sou parte. Sou brasileira, amo meu povo, meu pais.
    Abraços.

    • Obrigado pelo seu surpreendente comentário, minha querida amiga. Emocionante. Mesmo do outro lado do mundo continua a a acessar este blog. Suas palavras me são de enorme estímulo. Abraços com o calor brasileiro apesar do golpe que sofremos!

  2. […] Fonte: Solidariedade ao pastor Silas Malafaia por sua condução coercitiva – CartaS e ReflexõeS Profét… […]

  3. Dom Orvandil, parabéns! Achei muito interessante sua posição é muito importante saber que há coerência no que fala.

Responder

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.
Os comentários expressam a opinião de seus autores e por ela são responsáveis e não a do Cartas Proféticas.