terceirizados_unb.jpeg

Terceirizados da Universidade Nacional de Brasília denunciam desumanidade

Por Dom Orvandil.

O meu querido camarada Doutor Roberto Bueno, colunista do Cartas Proféticas, para minha honra, me enviou a denúncia abaixo contra a desumanidade do Reitor de UNB, que desrespeita os trabalhadores terceirizados daquela universidade.

Leia abaixo a conclamação e denúncia da Comissão dos Trabalhadores Terceirizados da UNB em Defesa da Vida, assinada por  Francisco Targino.

A sua solidariedade nos ajuda muito a trabalhar aqui no Cartas Proféticas. Continue e reforce a campanha com seus contatos: http://cartasprofeticas.org/colabore

PARA AS EMPRESAS E A REITORIA DA UnB A VIDA DOS TERCEIRIZADOS NÃO TEM IMPORTÂNCIA!

Na Universidade de Brasília diante da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) foi suspenso o calendário acadêmico como medida de combate à disseminação da Covid-19 .

Porém numa prática desumana as empresas e a reitoria da UnB mantém os terceirizados trabalhando e expostos a Pandemia do Coronavírus.

Entre os terceirizados temos os trabalhadores do grupo de risco , com idade superior a 60 anos e também terceirizados com doenças crônicas, que além de viverem o cotidiano de superexploração (um terceirizado faz o serviço de três ou quatro trabalhadores no setor da limpeza), logo, vêm as demissões (a Reitoria demitiu algo próximo a MIL terceirizados), e agora também arriscam a própria vida em meio a Pandemia do Coronavírus numa Universidade esvaziada, na qual desfila a insensatez da Reitoria e das suas empresas contratadas que sequer fornecem materiais de higienização como álcoogel e máscaras cirúrgicas.

Como se não bastasse essa barbárie, a empresa SONOLE do RU (Restaurante Universitário) também ameaça demitir os terceirizados, e a empresa SERVITE, do setor de portaria, está pagando metade do Vale Alimentação e Vale Transporte para os porteiros que circulam em 4 ônibus (expondo-se a Covid-19) vindo ao trabalho na UnB.

Diante desse verdadeiro calvário pelo qual passam os terceirizados da UnB, chamamos a Comunidade Universitária  e as suas entidades: Dce , Adunb , Sintfub e tambem o Sindserviços a afirmarmos para as empresas e a Reitoria que as vidas dos terceirizados importa e exigirmos:

• Liberação dos terceirizados JÁ , com a garantia dos seus salários e direitos trabalhistas!

• Estabilidade no emprego durante a Pandemia do Coronavírus (Covid-19) nenhuma demissão dos terceirizados!

Francisco Targino

COMISSÃO DOS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS DA UNB EM DEFESA DA VIDA

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. Ajude-nos a compartilhar urgentemente essa denúncia dos trabalhadores terceirizados da UNB, desrespeitados pelo reitor e pelas empresas. Considerando a necessidade de alavancar a movimentação do nosso Cartas Proféticas compartilhe somente a chamada e o link desta postagem: http://cartasprofeticas.org/terceirizados-da-universidade-nacional-de-brasilia-denunciam-desumanidade/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.